Assistência Social lança programa “Colônia de Férias: Convivência e Vínculos” em Bento

Iniciativa visa integrar crianças e adolescentes dos cinco Ceacris durante o recesso escolar

De forma a despertar nas crianças e adolescentes o sentimento de pertencimento ao grupo dos Serviços de Convivência e oferecer atividades diferenciadas que possibilitam novas experiências e aprendizados, a Secretaria de Habitação e Assistência Social lança o programa “Colônia de Férias: Convivência e Vínculos”.

A iniciativa, inédita no município, foi apresentada nesta segunda-feira, 17, para as coordenadoras dos cinco SFCV/Ceacris de Bento Gonçalves: AABB, Balão Mágico, Carrossel, Sest/Senat e Toquinha da Amizade.

A ideia consiste em dispor de um espaço de integração para as crianças e adolescentes de 18 a 22 de fevereiro, das 14h às 16h, com atividades voltadas ao esporte, cultura, interação com a natureza, educação e lazer. Além disso, serão disponibilizados o transporte e lanches gratuitamente.

 “Nossa proposta é incentivar as crianças e adolescentes a projetar um futuro melhor e mais digno. Para isso, nosso foco será a capacitação desde cedo para que consigam conquistar um espaço no mercado de trabalho. Somado a isso, oportunizaremos atividades também no período de férias, para ocupá-las e agregar conhecimento”, ressalta o secretário da pasta, Eduardo Virissimo.

Os responsáveis pelos usuários dos Serviços interessados em participar da Colônia de Férias devem se inscrever de 11 a 15 de fevereiro no Ceacri frequentado.

Créditos foto: Laura Kirchhof

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *