Fotógrafa Bruna Ferreira lançou livro que retrata cotidiano do Hip-Hop em Bento

Inspirada em grandes fotógrafos que registraram o começo da cultura urbana em Nova Iorque, e após perceber a necessidade de um registro mais profissional das fotos dos dançarinos em Bento Gonçalves, Bruna Ferreira começou a fotografar os encontros de dança na praça Vico Barbieri, no ano de 2014. Devido ao sucesso e ao gosto tomado pela iniciativa, Bruna foi se profissionalizando como fotógrafa e criou o portal Coolture Trip, onde registra as “cyphers” de dança no Brasil todo.

Livro Chyper (2)

A fotógrafa conta que “O livro é o registro de uma história, uma publicação formal é um registro eterno. Queria fazer a diferença no meu tempo, mas com um igual nível de importância e relevância para o Hip Hop”.

Flyer_Coolture_Trip

Outra característica do livro é estar lincado com QR Codes, que expandem o conteúdo para a internet, com vídeos e entrevistas, mostrando a dança e contando a história dos protagonistas do livro, as pessoas que dançam na praça Vico Barbieri.

Livro Chyper (1)

Coolture Trip – Nossa Casa Vico foi lançado no dia 10 de novembro, na Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves. O livro é um projeto financiado pelo Fundo Municipal de Cultura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *