Pesquisa mostra que 67% dos lojistas esperam crescimento nas vendas de final de ano

Levantamento feito pela CDL-BG traz dados otimistas e mostra que campanhas incentivam negócios

O clima de Natal inspira o comércio de Bento Gonçalves – não apenas a decorar seus estabelecimentos com motivos temáticos, mas, principalmente, a concretizar bons negócios na reta final de 2018. A principal data geradora de vendas para o varejo vem carregada de otimismo no país: uma pesquisa realizada em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indica injeção de aproximadamente R$ 53,5 bilhões na economia do país neste Natal. Em termos percentuais, 72% dos brasileiros planejam comprar presentes para terceiros nesta data.

Comercio espera boas vendas, conforme pesquisa da CDL-BG (3)

Em Bento Gonçalves, a perspectiva de aumento segue a estimativa nacional. Levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município mostra que 67% dos lojistas entrevistados esperam algum percentual de crescimento nas vendas. Dessa quantidade, 34% acredita em um aumento de até 10% nas negociações e 15% aposta em uma melhora acima dos 20% nas transações efetuadas durante o período. A pesquisa ouviu cerca de 50 lojistas associados.

Para o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone, os números que revelam o otimismo dos comerciantes são resultado de uma combinação de fatores – entre eles a crescente preparação do varejo para extrair, dessas datas, os melhores resultados nos negócios. “Durante todo o ano o comércio vem trabalhando na qualificação do atendimento, na oferta de mix atrativo e em uma série de diferenciais que fidelizam o cliente. Agora, vem colhendo os resultados desse esforço”, avalia.

Outro fator que ajuda na promoção das vendas são as campanhas de incentivo promovidas pela entidade – a exemplo do ‘Bento Natal Premiado’, que estimula os bento-gonçalvenses a fazerem suas compras no comércio local por meio do sorteio de prêmios. Quem optar pelas lojas da cidade ganha a chance de concorrer a televisores, bicicletas, caixas de som e um carro 0km, que serão sorteados na noite de 21 de dezembro, na Via Del Vino. “Assim, o cliente que fizer suas compras no comércio de Bento Gonçalves irá encontrar, além de atrativas opções de produtos, atendimento qualificado e preços diferenciados, a oportunidade de encerrar o ano concorrendo a prêmios especiais. São iniciativas que a CDL-BG vem promovendo e ampliado ano após ano como forma de contribuir com os esforços do comércio local para fomentar as vendas e prosperar. Nesta edição, a campanha Bento Natal Premiado teve distribuição recorde de cupons: meio milhão de cartelas.

Exemplos de boas perspectivas

Muitos lojistas apostam em uma crescente para a reta final do ano – e direcionam seus esforços para concretizar essas projeções. A Sonho de Consumo é um exemplo dessa onda positiva. A loja de moda masculina, feminina e infantil localizada no Bairro Vila Nova II atua no mercado bento-gonçalvense há mais de 25 ano e traz, para 2018, grandes expectativas: 70% de aumento em comparação com o mesmo período do ano passado. Quem garante a aposta é a gerente do empreendimento, Danusa Oliveira de Melo. “Estamos sendo bem otimistas, pois viemos de uma crescente ao longo deste ano. E isso se deve, principalmente, pela qualidade dos produtos que ofertamos”, esclarece.

Outra loja que faz parte da boa perspectiva é a Bazar Débora. Segundo uma das proprietárias, Bruna Somensi, o crescimento esperado é de 20% a 30%. “Estamos apostando nas roupas de verão e na maior divulgação que estamos fazendo dos nossos produtos. Além disso, acreditamos na continuidade da evolução que tivemos nos últimos três anos”, relata. O bazar trabalha com moda feminina e masculina e oferece blusas a partir de R$39,00 para quem comprar neste final do ano.

Crédito das fotos: Alessandro Manzoni

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *