Programação Natal Bento segue até 26 de dezembro

Até o dia 26 de dezembro, entre as atrações são esperados mais de 60 shows, chegada do Papai Noel e desfile cênico e alegórico

 O espírito natalino já começou a tomar conta de Bento Gonçalves. A 9ª edição do Natal Bento, lançada no último dia 22 ao som de músicas natalinas entoadas pela Orquestra El Shaday, terá 32 dias de  atrações que movimentarão comércio, rede hoteleira, empreendimentos gastronômicos da cidade e região. No dia 6 de dezembro, o padre Ezequiel Dal Pozzo abre oficialmente o Natal Bento com o mega show na Via Del Vino, em que será gravado o programa da Rede Vida. A programação completa também está disponível no www.bento.tur.br/natal/.

      A programação pretende encantar a comunidade e turistas que passarem pelo Município até o dia 26 de dezembro, e marca uma série de eventos com mais de 60 shows, chegada do Papai Noel, desfile cênico e alegórico, passeio ciclístico, entre outras atividades.

Em seu pronunciamento, o prefeito Guilherme Pasin ressaltou “o sentimento é de gratidão. Que tenhamos uma programação mágica, especial e que fique marcada no coração dos bento-gonçalvenses”.

      Segundo o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, o período valoriza aspectos culturais resgatando a história de Bento. “Tudo é possível quando as pessoas se ajudam, e o nosso Natal é o reflexo da união de todos. Este grande evento reforça o espírito fraterno em uma festa espetacular através da parceria entre o poder público com a comunidade”, destacou.

      Representando as entidades parceiras, o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, destacou, que “o Natal é muito importante para os comerciários e a nossa estimativa é um crescimento considerável. Essa programação vem para contemplar a nossa população. Estão todos de parabéns”.

      Na oportunidade, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Viríssimo salientou que o Natal reflete a alegria, união, a busca pela felicidade. “Sempre que o Natal se aproxima começamos a olhar para o lado, se colocar no lugar do outro, e tudo que desejamos é a felicidade de todos. Chegamos neste Natal com um trabalho em conjunto do Município, do setor privado e assim podemos nos orgulhar do esforço e dedicação de todos”, disse.

IMG_3941

    O Natal Bento 2018 conta com o apoio do Gabinete da Primeira- Dama, secretarias de Educação e da Cultura, CIC- BG, Expobento, Giordani Turismo e Eventos, Caixa Econômica Federal, Bob’s, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria, Sindilojas, CDL, Instituto Tarcisio Michelon, SEC-BG, Gráfica Bento, Bento Convention Bureau, União das Associações Comunitárias de Moradores de Bairros de Bento Gonçalves (UACB/BG) e Shoppings Center Bento Gonçalves e L’America.

     Concurso de Decoração Natalina

    A população também pode fazer a sua parte, decorando a partes externa de suas residências, demonstrando que o Natal Bento é feito por todos nós. A Secretaria de Turismo (Semtur) promove o Concurso de Decoração Natalina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de dezembro.

     Estão participando do concurso os bairros: Conceição, Fátima, Juventude, Santa Helena, São João, Vila Nova II e Zatt. Interessados em participar devem entrar em contato com a Associação de Moradores do bairro participante e retirar a ficha de inscrição. Os demais bairros podem realizar sua inscrição na Semtur.

     De 6 a 20 de dezembro, uma comissão julgadora avaliará o número e diversidade de enfeites utilizados, material reciclado e/ou reaproveitados, criatividade, originalidade, composição do cenário e acabamento, impacto visual, harmonia e estética, e limpeza geral. O primeiro colocado ganhará um final de semana turístico, e o segundo e terceiro lugares ganharão um passeio turístico.

     Além disso, os sete bairros integrantes também concorrerão de acordo com as suas decorações. Serão julgados o número de casas participantes, decoração em praças ou espaço público, números de ruas enfeitadas, escola participante e igreja decorada. Os três melhores ganharão um evento no bairro, com direito a brinquedos infláveis, pipoca, food trucks, atendimento de saúde, entre outras atrações.

      Em ambos os concursos cada critério terá uma pontuação diferente, sendo que a soma das mesmas determinará o vencedor.

Foto: José Martim Estefanon

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *