Festival da Canção de Garibaldi terá final no dia 21 de novembro

Resgatando um importante evento cultural, que tem na essência o surgimento de novos talentos musicais, o Festival da Canção ocorre no próximo dia 21, quarta-feira. A final inicia a partir das 20h, no Clube Integração. Toda a comunidade está convidada a participar.

O Festival foi dividido em duas categorias: uma até 13 anos e outra acima de 14 anos. Cada participante receberá uma medalha de participação. Os primeiros colocados em cada categoria receberão também um troféu, além de um violão (categoria até 13 anos) e um teclado (acima de 14 anos). Os candidatos terão o tempo máximo de cinco minutos por pessoa, com tema livre. Nesta edição, estão inscritos sete participantes na categoria acima de 14 anos e cinco até 13 anos, totalizando 12 participantes.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, o mais importante é resgatar este evento que há muito tempo não mais acontecia em Garibaldi. “Queremos tornar o Festival anual para que nunca mais se perca e possamos criar este circulo virtuoso de potencializar novos talentos na cidade para que surjam grandes cantores”.

Serão critérios para o julgamento: expressão; interpretação; afinação; desembaraço; e ritmo. Palco, iluminação, som e ensaios com a banda ficam à disposição dos candidatos. A organização do Festival da Canção é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *