Expositores apresentam novidades no IV Congresso Estadual AEARV

Apoiadores do evento e congressistas puderam interagir durante os intervalos das palestras, que ocorreram entre os dias 08 e 09 de novembro, na Casa das Artes e Rua Coberta

Além de atualizar seus conhecimentos, assistindo às apresentações técnicas de gabaritados profissionais da engenharia e arquitetura, quem participou do IV Congresso Estadual AEARV (realizado nos dias 08 e 09 de novembro, em Bento Gonçalves) teve a oportunidade especial de conferir, em primeira mão, as novidades de marcas que são referência no segmento. Durante a programação do encontro, cerca de 15 empresas apoiadoras mostraram aos congressistas suas soluções diferenciadas, compartilhando informações sobre produtos e serviços em um valioso circuito de troca de experiências e relacionamento. Confira o que cada expositor trouxe ao IV Congresso Estadual AEARV:

Foto Rua Coberta (2) - Bruno Zulian

Acquamondo

No mercado bento-gonçalvense desde 2006, a Acquamondo trouxe ao congresso a Banheira Capri. O produto oferece conforto, design e qualidade ao projeto. Sua frente em vidro laminado e temperado, com acabamento em inox, proporciona leveza ao ambiente. A banheira é de fácil instalação, não havendo necessidade de alvenaria, por ser autoportante. O produto tem, em sua linha de série, 14 jatos de hidromassagem, encostos de alta densidade para a cabeça, motobomba silenciosa e auto drenante Syllent, com a capacidade de manter a temperatura inicial da água, dispensando a necessidade de um aquecedor de apoio. Os comandos digitais, com saída em 12v, garantem total segurança ao usuário. A banheira pode ser equipada com cromoterapia led RGB, cascata, alças e aquecedor digital. Todas as banheiras Acquamondo são certificadas pelo Inmetro.

Sole Aquecimento

Pelo segundo ano consecutivo, a Sole Aquecimento apresentou seus produtos e serviços no congresso da AEARV. Nesta edição, deu destaque para a Lareira Vesúvio Vertical – uma das novidades da empresa. “Conseguimos apresentar as novidades para um público bem específico. Esse ano está ainda melhor do que ano passado”, conta a proprietária, Gabriela Zanchet Jorge.

Bento Gesso

Fundada em setembro de 1997, a Bento Gesso mostrou algumas de suas novidades: maquetes de divisórias – para evidenciar os diferentes tipos de gessos acartonados, com diversas cores e funções – além de soluções para revestimento acústico, trazendo forros minerais, muito utilizados em bancos, revestimentos em 3D, molduras e placas cimentícias. O forro de gesso, que pode ser tanto convencional quanto acartonado, deixa qualquer ambiente mais moderno e elegante.

Promob

A Promob é uma empresa líder na América Latina no desenvolvimento de software para o setor moveleiro, nas áreas de projetos, produção e gestão. Os programas são concebidos para tornar a relação do usuário com a tecnologia e o mercado mais eficiente. Assim, a empresa apresentou no congresso formas de agregar valor ao trabalho de arquitetos, designers, indústrias, marcenarias e lojistas. “Entre os objetivos da nossa presença no congresso estão a apresentação dos óculos de realidade aumentada e a parceria de 30% de desconto aos associados AEARV que adquirirem alguma de nossas soluções em projetos”, conta a executiva de relacionamento da Promob, Chayane Baggio.

Cammino Pedras

A Cammino Pedras é uma empresa que atua na extração e beneficiamento do basalto, além de ser especializada no beneficiamento de mármores, granitos, silestone e dekton. “Trouxemos para o congresso diversas opções de acabamentos e nossa novidade dos vasos em pedras brutas”, coloca Gabriel Tumelero, gerente geral da loja.

Lapividros

Há mais de quatro décadas no mercado da Serra gaúcha, a Lapividros fornece produtos para o mercado moveleiro e construção civil. No congresso, trouxe as linhas de vidros comuns, laminados, temperados e termoacústicos. Destaque para a nova série, a VITRIO, com vidros e espelhos voltados para a linha decorativa e utilidades domésticas.

De Paris Iluminação

Referência em iluminação no mercado de Bento Gonçalves e região, a De Paris ofereceu uma promoção aos congressistas na qual os participantes concorriam a uma luminária. Além disso, apresentaram novidades de lâmpadas em filamento e em led e também as fitas luminosas de led.

Casa de Pedra Estofados

Há 39 anos no mercado, a Casa de Pedra Estofados trabalha com mais de 4.500m² de área construída, destinada a uma produção qualificada de estofados, sofás-camas, poltronas e pufes. “Trouxemos ao congresso a poltrona Valenza, para que as pessoas deixem suas marcas registradas nela. Ao final, fazemos o sorteio da peça. Também apresentamos um sofá elétrico e modular, uma novidade com peças mais leves, e outra poltrona, a Cecília, com um design retro, mas ao mesmo tempo moderno”, explica Veronica Fávero Provenci, do marketing da empresa.

Artelana

A Artelana é uma empresa familiar que atua no mercado de cortinas, persianas e decoração desde 1994. No evento, apresentou uma cortina motorizada e apostou também na tendência da brasilidade no mix de produtos exposto. Além disso, divulgou a parceria com os interruptores de recarga de baterias Siemens.

Meber Metais

A Meber assina metais utilitários concebidos para atender com elegância e bom gosto às necessidades decorativas e funcionais dos mais variados projetos. O mix é composto por linhas completas para banheiro, área de serviço e cozinha, incluindo peças de design diferenciado que apostam em formas vanguardistas a cada lançamento. Com mais de cinco décadas de atuação, ocupa posição de relevância no segmento. No congresso, a Meber apostou nas últimas novidades em acabamentos, com novas cores. Além disso, apresentou o WeMeber – programa de relacionamento direcionado aos profissionais da área.

DCA

A DCA é uma empresa focada em oferecer serviços de sinalização e comunicação visual, como fachadas comerciais e industriais, retrofit em ACM, revestimentos em ACM, adesivação de frota, sinalização para feiras e eventos, sinalização para PDV, sinalização corporativa, troféu e sinalização para vitrines de lojas. No congresso, apresentou as linhas em ACM e o SlimLumi – uma série de painéis luminosos. A AlucoMaxx, fábrica de chapas compostas de ACM, também esteve presente no espaço da DCA.

Pemax Estruturas Metálicas

A Pemax é uma empresa especializada na fabricação, venda e locação de andaimes fachadeiros multidirecionais, fornecendo diversas soluções para a construção civil. No IV Congresso Estadual AEARV apresentou o mix de produtos tanto para grandes quanto para pequenas obras.

Costaneira

A Costaneira dispõe de nove lojas localizadas em pontos estratégicos do Rio Grande do Sul, incluindo Bento Gonçalves, e oferece mais de 150 mil metros de porcelanato, pisos e azulejos, possuindo, assim, um dos maiores estoques de produtos do estado. Para o congresso, trouxe algumas das tendências em acabamentos e revestimentos, como os maxi formatos, revestimentos em 3D, com elementos gráficos, formas geométricas, acabamentos metalizados e peças que trazem sensação de aconchego. Além do segmento de revestimento, trabalha com louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, piso laminado, vinílico, banheiras e SPAs, aquecedores de passagem e toda a linha de eletro e cubas.

Conselhos presentes

Além das lojas patrocinadoras e expositoras, o IV Congresso Estadual AEARV contou com espaços para três importantes órgãos nas áreas de arquitetura e engenharia que disponibilizaram informações aos participantes: a Mútua RS – uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), para oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com disponibilidade financeira; o próprio Confea; e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RS), com o programa CAU mais perto – uma iniciativa que leva atendimento itinerante ao interior do Rio Grande do Sul para auxiliar os profissionais em dúvidas, como quanto aos registros, fiscalização e normatizações.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *