Cine Solar chega a Garibaldi

A estação móvel do Cine Solar, projeto que utiliza energia solar para exibição de filmes, chega a Garibaldi na próxima semana. A ação será no dia 20 de novembro, terça-feira, na Praça Loureiro da Silva. Às 19h, haverá sessão de curtas e, às 20h, o longa Moana: um mar de aventuras será exibido. A classificação é livre e a entrada é franca.

Van Cinesolar chegando em uma das cidades

Desenvolvido desde 2013, o Cine Solar une arte, cinema e sustentabilidade a partir de uma van equipada com placas solares com autonomia de mais de 20h. No interior do veículo há 100 assentos para o público e um telão de 200 polegadas, além de um sistema de projeção. O projeto passará por 32 cidades gaúchas.

O Cine Solar é realizado por meio da Lei Rouanet, tem o patrocínio pela CPFL Energia, parceria Instituto CPFL, RGE, Associação Cultural Simbora, Semearte Productil, realização Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal. Em Garibaldi, tem apoio da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Turismo e Cultura e Educação. A idealização do projeto é de Cynthia Alário. Mais informações no site: www.cinesolar.com.br/.

Cena de Moana

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *