‘Vieni Vivere la Vita Festival’ convida para o turismo de experiência em Monte Belo do Sul

Projeto encampado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo visa a promover empreendimentos locais e o município como um todo, com valorização da cultura típica. Lançamento da campanha ocorre no dia 17 de novembro

O turismo é uma forma eficiente e cada vez mais rentável de desenvolvimento econômico, social e cultural de uma localidade. É uma maneira de explorar as potencialidades e contribuir para a valorização da comunidade local. Dessa forma, investir em ações que promovam destinos turísticos é uma aposta certeira de quem deseja crescer – motivo pelo qual Monte Belo do Sul inovou ao agregar o conceito de turismo de experiência com o projeto ‘Vieni Vivere la Vita’.

Monte Belo (3)

Após a elaboração de um plano de promoção turística – que contempla inúmeras ações voltadas ao desenvolvimento dos empreendimentos locais e do município, como um todo, um evento sela o resultado do trabalho realizado. No dia 17 de novembro, Monte Belo promove o ‘Vieni Vivere la Vita Festival’. Em frente à Praça Matriz da cidade, o público poderá vivenciar o prazer de um evento típico de cidade pequena, acolhedor, genuíno, descontraído e com um charme italiano presente na decoração e na música. Os produtos montebelenses – como artesanato, artes e agroindústria, a boa gastronomia, os vinhos e espumantes e shows de artistas locais e estaduais convidam o público a experenciar o que de mais singelo há na localidade: a tranquilidade, a cultura, as belezas naturais e as tradições oriundas da colonização italiana.

Encampado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Monte Belo do Sul, o evento ocorrerá durante todo o dia 17, com início às 11h e término às 23h. No total, serão 20 empreendimentos expondo as especialidades produzidas no município em bancas espalhadas pela Praça Padre José Ferlin – onde também acontecem as apresentações artísticas. O lançamento oficial da marca turística e a apresentação das ações desenvolvidas pela iniciativa serão às 20h. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Mais informações pela fanpage ou Instragram do projeto Visite Monte Belo.

Confira a programação cultural do ‘Vievi Vivere la Vita Festival’:

11h – Abertura

11h30 – Show Cris Marques e Ferrugem e Grupo Acordes

12h45 – Show Pianista Rodrigo Soltton

14h15 – Show Banda Real Envido

15h30 – Show Acustic Rock Maicon & Pontel

16h45 – Show Danças Italianas “Ballo D’Italia”

17h30 – Show Italiano Juliano Oli

19h – Show Italiano Ragazzi Dei Monti

20h – Lançamento do Produto Turístico ‘Vieni Vivere la Vita’ e apresentação do Coral Infanto Juvenil Alegria de Cantar

21h – Show Renato Borghetti

22h30 – Show Garotos da Rua

*Durante o dia também estarão disponíveis brinquedos infláveis para as crianças

Serviço

O quê: ‘Vievi Vivere la Vita Festival’

Quando: 17 de Novembro, a partir das 11h

Onde: Praça Padre José Ferlin, em Monte Belo do Sul – RS

Mais informações: www.facebook.com/VisiteMonteBelo ou pelo Instagram Visite Monte Belo

Foto: Manuela Banzan

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *