II Fórum Imobiliário reúne cerca de 500 profissionais em jornada de qualificação

Sucesso do encontro já assegurou a realização da terceira edição em 2019

A segunda edição do Fórum Imobiliário de Bento Gonçalves encerrou com público acima da expectativa: quase 500 corretores de imóveis acompanharam uma intensa programação voltada ao setor durante o dia 19 de outubro, na Casa das Artes, em Bento Gonçalves. Com temas que abordaram desde métodos para atrair a atenção das pessoas, novos métodos de vendas até formas de produzir uma fotografia adequada, o encontro contribuiu para uma qualificação assertiva dos profissionais da região – somando também para o fortalecimento de sua atuação junto ao mercado. “O II Fórum Imobiliário superou as expectativas. Por conta desses resultados, estamos otimistas e já trabalhando para a próxima edição: nossa previsão em 2019 é aumentarmos para um público de 1.500 pessoas, e estamos estudando estender a programação para dois dias, “ adianta o CEO do portal Bento Imóveis e um dos organizadores do fórum, Marcos Bertolini.

Quem acompanhou a programação confirma a relevância do encontro. O casal de corretores Sonia Brizola e Ernani Steilmann participou do Fórum pela primeira vez e se surpreendeu com o que encontrou. “Viemos em busca de conhecimento, pois é uma grande oportunidade de conhecer os palestrantes que vem de fora. Ficou acima do esperado, pela qualidade dos nomes. Além do mais, recebemos dicas que podem ser aplicadas no dia a dia da profissão, adequando de acordo com a necessidade de cada cliente”, comenta Sônia.

II Fórum Imobiliário (120) Crédito Andressa Lotes

Um dos motivos para a crescente de público – e em comparação com o ano passado – é a satisfação com a programação – foi a escolha de especialistas que protagonizaram um ciclo de palestras de alto gabarito técnico. Confira os destaques apresentados no II Fórum Imobiliário, realizado pela Bento Imóveis e Imóveis Caxias, com patrocínio da MPA Incorporadora e apoio da Ascon, Creci-RS, Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (AEARV) e Prefeitura de Bento Gonçalves.

Diego Ramos e o poder da fotografia do imóvel

O primeiro a subir ao palco foi o fotógrafo Diego Ramos. Com mais de 10 anos de experiência no mercado fotográfico, o profissional é proprietário da Fotografia Imobiliária, com sede em Porto Alegre. No palco, Ramos destacou como a imagem pode definir a venda e locação, ou não, do imóvel. Segundo ele, fatores como iluminação e enquadramento são decisivos para a boa aparência. Diego acredita que sua palestra no II Fórum Imobiliário pôde agregar imenso valor aos corretores da região. “O corretor de imóveis merece estar por dentro do que está acontecendo no mercado global, por isso a importância de um fórum que discuta temas do setor”, afirma.

 II Fórum Imobiliário (62) Crédito Andressa Lotes

Guilherme Machado e as técnicas avançadas em vendas

Considerado um dos maiores palestrantes do mercado imobiliário na atualidade, Guilherme Machado apresentou, na sequência, dicas que podem mudar a forma como são pensadas as vendas e, consequentemente, aumentar a lucratividade dos negócios a partir de um método desenvolvido por ele. “Estou aqui para mudar o mercado. Os vídeos, treinamentos e palestras, como essa, são os meios para fazer essa transformação. Corretor é uma profissão que tem o poder de transformação”, coloca. Para ele há uma máxima que deve reger a relação corretor-cliente: “eu só sei o que o cliente me fala, o que ele não diz, eu não sei. Essa é a premissa para a concretização de um bom negócio”, enfatiza.

Jardel Beck e o sucesso em vendas: criando, mantendo e encantando clientes

Logo após foi a vez do mágico Jardel Beck subir ao palco da Casa das Artes. Entre dicas de como se portar perante o cliente, o mágico defendeu a tese de que vende bem quem contagia os outros. “Meu pai diz que os grandes homens e as grandes mulheres não são aqueles que sabem as respostas, mas aqueles que mudam as perguntas. Pensando nisto, vejo que o II Fórum Imobiliário veio para trazer uma nova visão para os profissionais do setor. Sempre faço o meu melhor para gerar uma transformação de mentalidade em relação ao atendimento ao cliente, ao trabalho em equipe e a inovação no mercado imobiliário, aliando teoria e pratica, afinal a teoria sem prática é tola e a prática sem teoria é cega”, comenta. Para Beck, um fórum que aborda o tema do mercado imobiliário faz com que todos os presentes estejam à frente dos demais, afinal, mais do que seguir tendências, é necessário se antecipar a elas.

Tiago Lunardi Alves e direito imobiliário e as transações imobiliárias

O advogado Tiago Lunardi Alves foi o quarto palestrante a se apresentar. Alves expôs questões relacionadas aos direitos e deveres em negócios imobiliários. Ele citou na palestra que, muitas vezes, não há uma assessoria jurídica para acompanhar uma transação, por isso é essencial que o corretor tenha um conhecimento básico sobre o assunto. “O mercado imobiliário é dinâmico e quem não se atualizar, infelizmente, corre o risco de ficar para trás. Isso, em se tratando de temas relacionados ao universo jurídico, ganha uma proporção especial. É sabido que todas as relações comerciais, de uma forma ou de outra, são impactadas pelo mecanismo regulatório das leis, sobretudo quando o objeto comercial é um imóvel, tendo em vista os altos valores que compõem esse mercado e toda a complexidade que envolve a construção desse bem. Dessa forma, o fórum se torna uma oportunidade para que os profissionais do mercado imobiliário estejam alinhados com as questões judiciais que impactam os negócios imobiliários e conheçam um pouco das estruturas jurídicas contratuais e societárias utilizadas para captação de recursos privados”, enfatiza.

Marcos Bertolini: como iniciar um negócio digital Para encerrar o dia intenso de troca de conhecimentos, o idealizador do portal Bento Imóveis, Marcos Bertolini, abordou ferramentas e formas de anunciar um imóvel via online. Para ele, a participação no fórum garante um aprimoramento constante e necessário. “Os profissionais, tanto do setor imobiliário quanto do setor construtivo, tiveram a oportunidade de participar. O nosso objetivo sempre foi o de fomentar a capacitação para os profissionais do setor e integrar todas as forças da região para que tenhamos um ganho substancial, todos juntos. Nisso, existem dois aspectos essenciais para a realização de mais uma edição do fórum: um que diz respeito à capacitação dos profissionais, que é cada dia mais necessária, e outro que traz benefícios diretos e indiretos à Bento Gonçalves e região, no fomento de um mercado imobiliário construtivo e de qualidade”, aponta.

 Foto Andressa Lotes

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *