Homenagem é prestada a empresários que incentivam a Cultura em Garibaldi

Como forma de agradecer e estimular as empresas que destinam parte de seus impostos para ações culturais por meio de leis de incentivo ou de projetos próprios, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, prestou uma homenagem no último 24 de outubro, no Gabinete do Prefeito. A atividade integrou as comemorações do aniversário de 118 anos do Município.

O prefeito, Antonio Cettolin, reforçou o quanto o incentivo das empresas tem auxiliado as entidades de Garibaldi e os eventos que a cidade realiza. “Usar os impostos para os projetos culturais de Garibaldi é uma forma de ver esse dinheiro voltado diretamente aos munícipes e ao desenvolvimento em nossa cidade”, frisou. Também destacou a diversidade cultural presente no Município, por meio de vários segmentos como dança, música e teatro.

Homenagem aos apoiadores a cultura - Alexandra Ungaratto (2)

A presidente do Conselho de Políticas Culturais de Garibaldi, Rosana Marina, agradeceu às empresas pela importância da verba destinada à cultura, trabalhando o desenvolvimento das pessoas e mantendo os hábitos que formam a identidade garibaldense.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a cultura é responsável direta por manter e valorizar a história de Garibaldi. “Nossos eventos vão além do entretenimento, tendo como base os valores de nossa gente e a força de nossa história. O apoio das empresas se soma ao esforço do Poder Público e mostra o comprometimento dos empresários com a nossa cultura”, acredita.

Foram contempladas as empresas: Banrisul; Caixa; Cooperativa Agrícola Cairu; Cooperativa Vinícola Garibaldi; Metalúrgica Simonaggio; Nechamp Alimentos; Nutrire; Provedor Redesul; Sicredi Serrana; e Tramontina.

Foto:Alexandra Ungaratto

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *