Doações de sangue para o Hospital Tacchini devem ser feitas no Hemocentro Regional de Caxias do Sul (HEMOCS)

Todas as doações de sangue destinadas aos pacientes internados no Hospital Tacchini devem ser realizadas no Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs). A determinação partiu do próprio Hemocs, que é a unidade responsável por captar e distribuir as bolsas de sangue a todos os hospitais da região.

Mesmo com esta alteração, a Agência Transfusional do Hospital Tacchini continua realizando todas as demais atividades e atua, também, na organização dos grupos de doadores que são levados ao Hemocs gratuitamente, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. O Médico hematologista, Victor Hugo da Rocha Lenz Pereira, responsável técnico da Agência Transfusional, lembra que hoje, cerca de 80% das transfusões são de pacientes com câncer. “Nos tratamentos sempre há grande demanda de hemoderivados e diante disso necessitamos sempre de reposição para continuar prestando um serviço de qualidade para a população”, esclarece.

Quem tiver interesse em doar sangue deve contatar a Agência Transfusional, diretamente no Hospital Tacchini ou pelo telefone 54 3455-4151.

As pessoas que residem em outras cidades, mas que fazem tratamento no Hospital Tacchini, também devem contribuir, realizando sua doação ou indicando outras pessoas que possam fazer a doação.

Ação em prol da doação de sangue

Recentemente, um grupo de acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves participou de um ato de sensibilização, que resultou na doação de diversas bolsas de sangue ao Hemocs. O ato fez parte do ‘Projeto Integrador’, onde o grupo de alunos realizou campanha de conscientização e atuou na busca de doadores, resultando em duas vans lotadas.

O trabalho em conjunto teve apoio da Secretaria Municipal da Saúde, que cedeu o transporte e do Hospital Tacchini, através da Agência Transfusional.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *