Hospital São Roque entrega à comunidade regional seu novo Centro Obstétrico

O Hospital São Roque, em Carlos Barbosa, inaugurou no dia 04 de outubro, o seu novo Centro Obstétrico, totalmente reformado e dentro do que preconiza a legislação atual. A partir de agora, as futuras mamães e seus bebês serão atendidos em um local que permite todo atendimento em única área física, desde o acolhimento da gestante, até o nascimento do bebê. “Já tínhamos aqui no Hospital uma estrutura segura, que funcionava no bloco cirúrgico. Agora, o espaço é exclusivo à área obstétrica, ficando anexa ao bloco cirúrgico”, explica a Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta.

Conforme o doutor Enio Macedo Pegorini, responsável técnico pelo Serviço de Obstetrícia do Hospital São Roque, durante o período em que o setor ficou fechado, o hospital manteve a capacidade de atender aos casos de maior urgência e tudo ocorreu perfeitamente. “Conseguimos garantir a assistência adequada às gestantes e bebês. Neste período, tivemos apenas duas gestantes em situação de emergência e ambas foram atendidas no Hospital São Roque, pois não havia tempo hábil para transferência, sendo que tudo ocorreu perfeitamente”, explica.

Centro Obstétrico do Hospital São Roque – onde mamãe e bebê são o centro das atenções

Contando com uma área de 256 m², o novo Centro Obstétrico recebeu nova identidade visual, dispondo de duas salas PPP’s, voltadas a atender as gestantes nas fases do pré-parto, parto e pós-parto. Há ainda consultório médico, sala cirúrgica com sala de recuperação, sala de espera e total infraestrutura que o momento da chegada de um bebê merece ter. O Hospital São Roque conta ainda com uma equipe médica formada por obstetras, pediatrias e anestesistas, além de profissionais da Enfermagem, capacitados para atuar dentro das premissas do projeto Parto Adequado.

O Serviço de Obstetrícia do Hospital São Roque tem como Responsável Técnico o Doutor Enio Macedo Pegorini (CREMERS 16.673), enquanto as equipes de enfermagem estão sob a liderança da Enfermeira Milene Angst (COREN 458.391).

 hospital são roque

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *