Bento oficializa integração na Associação Città Del Vino

A distância entre Brasil e Itália agora ficou ainda menor. Além de ter em comum a cultura, a gastronomia, e, claro, o vinho, os dois países estão unidos também na Associação Città Del Vino. Bento Gonçalves passou a integrar oficialmente o seleto grupo – que reúne cidades produtoras de vinho, da Europa, para debater políticas públicas e projetos em benefício da cultura e economia do vinho – durante a abertura da Wine South America 2018.

As cidades associadas seguem um padrão de qualidade estabelecido no estatuto Carta da Qualidade das Cidades do Vinho, cujos princípios são, entre outros, proteger o vinho e sua paisagem e inserir o vinho em seus ambientes. “Hoje nasce uma colaboração entre aqueles que sabem que o vinho é feito de cultura”, disse o presidente da Città Del Vino, Floriano Zambon.

Wine south

Entre seus associados estão cerca de 480 comunidades, produtores responsáveis por 80% dos vinhedos italianos com certificação de origem. “É uma honra poder hoje consolidar a entrada de Bento Gonçalves na Città Del Vino. Nosso Município entra para um seleto grupo de produtores do mundo, o que demonstra a qualidade do trabalho e o reconhecimento internacional”, ressaltou prefeito Guilherme Pasin.

O convite para o Município integrar a organização surgiu no mês de abril, durante o lançamento da 52ª Vinitaly 2018, na cidade de Conegliano, Itália.

Foto: Franciele Gonçalves

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *