Câmara é referência para Legislativo de Nova Bassano

Objetivo da visita foi conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Portal Modelo, que já são utilizados pela Casa desde 2010

Câmara Municipal de Bento Gonçalves recebeu na quinta-feira (23) o presidente do Poder Legislativo de Nova Bassano, Márcio Canto. O objetivo da visita foi conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Portal Modelo, que já são utilizados pela Casa desde 2010.

Ele foi recepcionado pelo presidente da Câmaravereador Moisés Scussel Neto (PSDB), pela Procuradora Jurídica da Casa, Patrícia Brun Perizzolo e pelo técnico em processamento de dados, Rogério Giordani Fra, que forneceu detalhes sobre o funcionamento do sistema.

IMG_6057

Para o presidente o interesse de outros Legislativos é positivo. “Nossas plataformas são gratuitas e muito boas, estar servindo de exemplo é bastante gratificante. As Câmaras de Carlos Barbosa e Farroupilha também nos procuraram para aderir o programa em suas sedes”, destacou Scussel.

O SAPL é uma ferramenta que informatiza o processo legislativo. Já o Portal Modelo permite que a Casa crie seu próprio site na internet. Ambas as ferramentas são frutos de um convênio com o Senado Federal por meio do Programa Interlegis, sem custo algum para as câmaras que se beneficiam dos sistemas.

Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves já ganhou diversos prêmios na categoria transparência das informações fornecidas para quem acessa o site.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *