Sindilojas Regional Bento e Procon orientam comércio local

Visitas e entrega de cartilha esclarece lojistas sobre a afixação de preços e fiscalização

 A precificação nas vitrines e a fiscalização aos estabelecimentos comerciais são temas que fazem parte do cotidiano do varejo e que muitas vezes geram questionamentos. Para esclarecer dúvidas tanto por parte dos lojistas quanto dos comerciários, o Sindilojas Regional Bento e o Procon Bento Gonçalves se uniram para orientar os profissionais que atuam no setor. As visitas começaram na sexta-feira, 17 de agosto, pelo Centro da cidade.

 O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, e a coordenadora do Procon Bento Gonçalves, Karen Battaglia, foram às ruas num trabalho de orientação ao comércio. Além do bate papo com os lojistas, eles aproveitaram a oportunidade para entregar uma Cartilha com informações importantes sobre a Lei Federal nº 10.962, que complementa o Código de Defesa do Consumidor, garantindo aos mesmos, correção, clareza, exatidão e visibilidade das informações prestadas. O pontapé inicial do projeto foi nas lojas Don Juan, Collecione e Louvre.

 DSC_0017

A ação seguirá envolvendo todo o comércio com a distribuição da Cartilha que traz as regras da afixação de preços a partir das dúvidas mais frequentes dos comerciantes em geral.

 

Fotos: Lucinara Masiero / Conceitocom Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *