As coisas estão mudando, e rápido, e o problema é nosso

Alerta é do presidente do Sindilojas de Porto Alegre, Paulo Kruse, que falou para 60 pessoas em palestra-almoço organizada pelo Sindilojas Jovem Regional Bento

A competitividade está intimamente ligada à iniciativa. Observar as transformações sem gerar mudança coloca em risco o sucesso de qualquer negócio. Esta foi a mensagem central do presidente do Sindilojas de Porto Alegre, Paulo Kruse, que compartilhou com um grupo de 60 jovens empresários do comércio de Bento Gonçalves, suas experiências na National Retail Federation (NRF) – maior feira mundial de varejo, realizada em Nova Iorque, além da Feira Brasileira do Varejo (FBV), realizada pela entidade na capital gaúcha. A palestra-almoço ocorreu hoje no Restaurante Piacenza.

DSC_0011

 “O mundo muda muito rápido e se quisermos aproveitar precisamos mudar junto. O problema é nosso e isso requer atitude e, principalmente inovação”, disse Kruse. Para ele, a participação é fundamental para que isso aconteça. “O empresário precisa participar, mesmo que seja do clube da esquina. A participação gera crescimento, troca de informações e faz a gente se mexer”, destacou. O dirigente completou, garantindo que o cliente quer comprar de uma empresa que tem alguma finalidade, algum propósito. “Mais do que vender, precisamos oferecer uma experiência, envolver nosso cliente num propósito maior. Assim, conseguiremos transformar o consumidor em um influenciador”.

DSC_0003

 Kruse apresentou diversos cases que foram destaque na NRF, muitos engajados com cultura e que assim vêm conquistando multidões de fãs, ou seja, muito além de meros compradores. “A empresa tem que ter personalidade, uma história que engaje, encanta, envolva”, concluiu. Ao agradecer a presença de Kruse, o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, salientou que o Sindilojas de Porto Alegre é um exemplo seguido pela unidade em Bento Gonçalves. “Vocês são uma referência gaúcha a qual nos espelhamos. Nossa proximidade nos orgulha e nos motiva a seguir trabalhando para o fortalecimento do varejo”, ressaltou. Amadio adiantou que está sendo organizada uma visita ao Sindilojas de Porto Alegre para que empresários do comércio local possam conhecer a entidade, sua estrutura, produtos e serviços.

 Satisfeita com o resultado do evento, a presidente do Sindilojas Jovem Regional Bento, Cláudia Albericci Pinto, agradeceu a presença de todos, em especial ao palestrante Paulo Kruse, destacando a finalidade do encontro em aproximar o jovem lojista de assuntos atuais relevantes para o setor. Juntamente com sua diretoria, Cláudia trabalha na organização do Troféu Empreendedor que será realizado dia 18 de outubro no Centro Empresarial de Bento Gonçalves.

 Fotos: Lucinara Masiero / Conceitocom Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *