Inscrições abertas para terceira oficina da Cia Teatral Acto 

 Após aulas de Teatro Físico e Mimo Corporal, realizadas em junho e julho, grupo abre inscrições para oficina de Clown 

A conexão com a infância e com o próprio “eu” será o foco da terceira oficina promovida neste ano, pela Cia Teatral Acto, por meio de projeto aprovado junto à Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Garibaldi. As aulas sobre a Comicidade do Clown (palhaço), ministradas pela profissional Melissa Dornelles, ocorrem no Centro Social São José, nos dias 24, 25 e 26 de agosto. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e devem ser realizadas pelo e-mail cia.acto@gmail.com.

A oficina deste mês segue um ciclo de atividades iniciado em junho, tendo continuidade em julho, com a profissional de Santa Catarina, Mhirley Lopes. Na oportunidade, Mhirley trabalhou o corpo do ator, tendo como base os estudos e técnicas de Etienne Decroux. A oficina certificou a participação e engajamento de 18 participantes que realizaram, pelo menos, 15 horas de atividades propostas pela ministrante. Ainda neste ano, a Cia Teatral Acto traz a Garibaldi profissionais para oficina de Comicidade – Clown, em agosto; e Bufão, em setembro.

 Comicidade Clown

A oficina tem como foco valorizar as características individuais – físicas e comportamentais – dos inscritos. O objetivo é proporcionar um contato profundo com as possibilidades cômicas do próprio corpo, bem como o resgate da ludicidade e da infância.  Pode-se dizer que é como um “retorno para dentro do coração”, no sentido de retornar à essência pessoal, à infância do ser, onde somos puro potencial. Com esse retorno queremos que os corpos. Por meio de exercícios e vivências, os alunos terão a oportunidade de buscar, reconhecer e fazer a sua graça; mais especificamente, de encontrar e ser a própria graça.

Ministrante

Melissa Dornelles é bacharel em Artes Cênicas pela UFRGS. Além de atuar como atriz, clown, permacultora, produtora, professora e diretora de teatro, Melissa é pesquisadora de CNV-Comunicação Não Violeta. É artista fundadora e atual orientadora de pesquisa do NIC- Núcleo de Investigação Clownesca, que iniciou a trajetória em março de 2016, e estreou seu primeiro espetáculo ‘Clownexão’ em novembro de 2016.

 09407_1-1531315971

SERVIÇO

O que? Oficina Comicidade Clown, com Melissa Dornelles

Quando? Dias 24, 25 e 26 de agosto

Onde? Centro Social e Cultural São José (ao lado do Hotel Mosteiro São José | R. Buarque de Macedo, 3590 – Centro)

Quanto? Oficina gratuita. Vagas limitadas!

Inscrições abertas pelo cia.acto@gmail.com.

OFICINAS 2018*

 

JUNHO | Teatro Físico

Construção de Personagens

Ministrante: Sidinei do Carmo (MG)

Dias 22, 23 e 24 de junho

 

JULHO | Mimo Corporal

Oficina introdutória

Ministrante: Mhirley Lopes (SC)

Dias 27, 28 e 29 de julho

 

AGOSTO | Comicidade Clown

O teatro do palhaço

Ministrante: Melissa Dornelles (RS)

Dias 24, 25 e 26 de agosto

 

SETEMBRO | Bufão

A beleza disforme

Ministrante: Simone De Dordi (RS)

Dias 28, 29 e 30 de setembro

 

*A oficina ocorrerá na sexta, das 19h às 21h, sábado e domingo, das 8h ao meio dia; e das 13h às 18h, no Centro Social e Cultural São José. As inscrições ocorrem de forma independente e no domingo, das 16h às 17h haverá um cortejo clownesco pela cidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *