Secretaria de Cultura realiza Fóruns Setoriais de Cultura

A Secretaria da Cultura realiza nos dias 17 e 23 de julho, às 19 horas, na Fundação Casa das Artes, os Fóruns Setoriais de Cultura. O evento é destinado para cidadãos do município, artistas, produtores e agentes culturais, conselheiros, gestores, investidores, simpatizantes e demais protagonistas da cultura de ordem pública, privada, sociedade civil, entidades jurídicas com ou sem fins lucrativos. A iniciativa tem o intuito de ampliar e democratizar as ações do governo municipal e da sociedade civil.

Além de palestras com foco na formação de plateia, serão realizados debates em todas as áreas culturais para validar as demandas e eleger um Conselho para segmentos que não possuem representatividade. As inscrições para os Fóruns aconteceram no dia 17 de junho.

O Secretário de Cultura, Evandro Soares, ressalta a importância da participação dos segmentos. “Dessa forma, conseguimos construir um sistema sólido, coeso, que efetive diretrizes, estratégias e ações para os próximos anos, em consonância com o Plano Municipal de Cultura”, ressalta.

Formação de plateia

No dia 17 de julho, os Fóruns Setoriais de Cultura recebem, a partir das 19h15, a palestra “A plateia no olhar do produtor – diferenças de formação e democratização”, ministrada por Luka Ibarra. Com formação profissional em Produção Cultural, Luka vem desde 2015 trabalhando na área, coordenando e produzindo espetáculos nacionais e internacionais como Phil Collins, Elton John, Foo Fighters, entre outros. É diretora da empresa Lucida Desenvolvimento Cultural.

No dia 23 de julho, a partir das 19h15, Leonardo Amorin Roat aborda “Formação de plateia, é só de plateia? A ressignificação da função dos agentes culturais na comunidade de um projeto”. Roat é doutor e mestre em Ciências da Linguagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Atua em diversas área das Artes como teatro, audiovisual, cinema, direção de atores, novas mídias e produção cultural.

 35703229_1626110340842731_742745642438230016_n

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *