Escolas de Garibaldi participam do projeto “Sorrindo para o Futuro”

A saúde dos garibaldenses é prioridade da Administração Municipal, do nascimento até a terceira idade. E a saúde bucal não fica de fora: mensalmente, são oferecidos cerca de 450 procedimentos odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e no Centro Odontológico Municipal, localizado junto à UBS Central.

Com o objetivo de estimular a formação de hábitos saudáveis, a Secretaria Municipal da Saúde é parceira do Sistema Fecomércio-RS/Sesc no projeto Sorrindo para o Futuro.

Os dentistas que atuam no Centro Odontológico percorrem as escolas municipais, da Educação Infantil ao 5o ano do Ensino Fundamental, realizando exames bucais para monitorar e controlar a situação de cáries em dentes de leite e permanentes. Além disso, a ideia é prevenir fatores de risco comuns às doenças crônicas e obesidade infantil.

Sorrindo para o Futuro - Priscila Pilletti (5)

Em Garibaldi, cerca de 1.300 estudantes participaram da iniciativa apenas neste ano, recebendo ainda uma cartilha informativa, de acordo com a faixa etária, e um kit de higiene bucal.

De acordo com o último levantamento divulgado pelo Sesc-RS, em março deste ano, houve uma redução de 6% no Índice de Dentes Cariados de 2016 para 2017, nas cidades participantes do projeto. Em relação a 2015, a queda foi de 44,6%.

Foto: Priscila Pilletti

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *