Cooperativa Vinícola Garibaldi realiza ação solidária na comunidade

Atividade em parceria com a Cooperativa Cairú integra a programação do Dia C

Engajada na programação nacional do Dia C – série de ações voluntárias capitaneadas pelas cooperativas de todo o país na busca por um mundo mais justo e igualitário –, a Cooperativa Vinícola Garibaldi compartilhou seu compromisso social com a participação em diversas atividades no município. Uma delas presentou duas escolas do bairro Fenachamp com momentos especiais de valorização e integração. Cerca de 230 crianças das escolas Municipal Valentin Tramontina e Estadual Santa Mônica curtiram um lanche diferenciado, com Suco de Uva Garibaldi e sanduíches – e também puderam se divertir com brinquedos infláveis. A ação ocorreu nos dias 19 e 20, respectivamente, e foi realizada de forma combinada entre as Cooperativa Vinícola Garibaldi e Cooperativa Cairú.

Crianças da escola Valentin Tramontina curtiram um lanche diferenciado, com Suco de Uva Garibaldi e sanduíches - Crédito Divulgação Cooperativa Garibaldi

Externando sua postura ativa no que tange à responsabilidade social, a participação na agenda de atividades temáticas revela, também, o propósito da Cooperativa de contribuir ativamente com a comunidade. “Entendemos e procuramos desempenhar nosso papel no processo de transformação por meio do engajamento. Essa série de ações é uma forma carinhosa e espontânea de estarmos mais presentes e atuantes no município que tão bem nos acolhe”, comenta o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.

Escola Santa Mônica também foi contemplada na programação do Dia C - crédito Cooperativa Garibaldi

A ação nas escolas soma-se a outras que ocorreram – no dia 11 de junho, mais de 30 alunos da FTEC Bento Gonçalves estiveram na Cooperativa Garibaldi participando de uma palestra sobre gestão cooperativa, quando também houve recolhimento de alimentos. A arrecadação desses donativos segue com ponto de coleta na cooperativa, acompanhando a programação que se estende até o dia 30 de junho, quando está prevista a doação de sangue numa iniciativa em parceria com o Leo Clube.

Fotos: Divulgação Cooperativa Vinícola Garibaldi

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *