Seguem abertas as inscrições para aulas gratuitas de canto e instrumentos musicais do ITM de Bento

Escola de Música do Instituto Tarcísio Michelon (ITM) prioriza atender alunos de áreas com maior risco de vulnerabilidade socioeconômica residentes nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Monte Belo do Sul, Caxias do Sul e Farroupilha.

As oficinas de violino, contrabaixo, acústico, violoncelo e sopros, e as aulas de canto coral e musicalização são gratuitas, sendo oferecido lanche aos alunos nas dependências de um dos hotéis da rede, onde acontecem as práticas de ensino. Atualmente, o ITM conta com uma Orquestra Filarmônica composta pelos alunos do projeto, que tem entre seus objetivos promover a arte e cultura.

Para participar da seleção, os interessados devem ligar para o ITM – telefone (54) 3455-3555 ou enviar mensagem via a fanpage da instituição – www.facebook.com/institutotarcisiovascomichelon, solicitando um horário para entrevista com a assistente social, que, dependendo do interesse da criança ou adolescente, encaminhará para uma nova entrevista com o coordenador da área de instrumento ou canto.

Desde 2008, mais de 1,5 mil alunos já participaram das atividades da Escola de Música do ITM que se dividem em aulas práticas e teóricas com instrumentos de sopro, cordas, percussão e também de técnica vocal. Além do aprendizado, se tornam protagonistas dos espetáculos oferecidos para a comunidade.

15672627_567578223452328_4660980389176081871_n

1 responder

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *