Comunicado de Garibaldi – Meio Ambiente pede atenção ao consumo

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicita à população que dê atenção especial à redução de resíduos e que haja consciência no consumo de água neste momento.

Devido à paralisação dos profissionais dos transportes rodoviários, a empresa Biasotto, que realiza a coleta e destinação dos resíduos sólidos domiciliares de Garibaldi, não está conseguindo acessar alguns pontos do município.

Além disso, a empresa comunicou nesta terça-feira, dia 29, que os depósitos da mesma ultrapassaram 80% de sua capacidade, uma vez que o transporte dos resíduos ao destino final está impossibilitado.

Na última semana, a Corsan comunicou que a unidade de Garibaldi conta com insumos para o tratamento da água para até o final do mês, podendo se estender até o final desta semana.

Por isso, o secretário de Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo, reforça o pedido de consciência no consumo de água e no descarte de itens. “Sabemos que o feriadão é um momento em que as pessoas costumam fazer faxina, mas pedimos encarecidamente que economizem água e aguardem para descartar seus resíduos”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *