Plataformas digitais mostram como a tecnologia pode auxiliar no cotiano

Enquanto a greve dos caminhoneiros reflete na economia brasileira, uma série de aplicativos já vem sendo utilizados nas capitais para facilitar rotinas. Conheça as possibilidades 

Postos de gasolina fechados por falta de combustível, cinco capitais podem sofrer com a escassez de querosene de avião em aeroportos, ausência de alimento nos supermercados e complicações no transporte público. Esses são apenas alguns dos efeitos sentidos pelos brasileiros nos últimos três dias por conta da greve dos caminhoneiros, que pede congelação do preço do óleo diesel e abertura para negociações. O momento é propício para a população conhecer novas formas de obter serviços e produtos, sem que precisem sair de casa. Muitas das vantagens só estão disponíveis em grandes centros urbanos, mas logo pode vir a se tornar comum no dia a dia de muitos brasileiros.

Encontre profissionais de todos os ramos por geolocalização

Se a(o) babá não conseguiu chegar ao local de trabalho por conta da falta de transporte ou do trânsito e os pais precisam sair para trabalhar, pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, é possível encontrar profissionais qualificados e avaliados por meio de geolocalização, ou seja, mais perto da casa, que poderão chegar com mais facilidade ao endereço solicitado. Além disso, são mais de 200 tipos de categorias disponíveis, como diarista, cozinheiro, manicure, entre outros, e o aplicativo está disponível em mais de 3 mil cidades do País.

Receba o que quiser e onde quiser

Não tem como ir ao mercado e a dispensa está vazia? A Rappi, startup que disponibiliza assistentes pessoais pela cidade, oferece delivery de qualquer coisa. Além da moto – que depende de combustível para se locomover -, os entregadores parceiros utilizam a bicicleta como meio de transporte. A empresa localiza o estabelecimento mais próximo em que o produto desejado pelo cliente está disponível, garantindo que a entrega seja feita em até uma hora. Todos os pedidos realizados são acompanhados em tempo real pelo consumidor, que pode interagir via chat com o assistente que aceitou o pedido e o time de suporte da Rappi. O serviço está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

Serviços de beleza em casa ou no escritório

Tem um compromisso e não quer enfrentar o trânsito ou não consegue abastecer o carro? O aplicativo Singu conecta clientes a profissionais de beleza e bem-estar para atendimentos delivery. Por meio do aplicativo, é possível solicitar serviços de depilação, massagem, manicure e limpeza sobrancelhas por meio da geolocalização. As artistas que atendem no aplicativo são treinadas e o preço dos atendimentos são tabelados. A Singu está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Alphaville, Guarulhos e ABCD Paulista.

Delivery de moedas estrangeiras

Se a viagem ao exterior está próxima e o caos no transporte público não deixa com que chegue à casa de câmbio para garantir o dólar, euro ou Rublo Russo – para quem deve embarcar em breve para assistir à Copa do Mundo -, a BeeCâmbio, plataforma de venda de moeda estrangeira totalmente online, oferece delivery em São Paulo, Grande São Paulo e ABC, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte.

LEIA MAIS: Procon realiza fiscalização em Postos de Combustíveis de Bento

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *