Maio Vermelho oferece atendimento de prevenção ao câncer bucal

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, integrará o Maio Vermelho, campanha de prevenção ao câncer bucal, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia do Estado (CRO/RS).

Nos dias 29 e 30 de maio, os cirurgiões dentistas que atuam no Centro Odontológico Municipal estarão à disposição para exames, biópsias e esclarecimentos sobre os cuidados e prevenção ao câncer de boca.

A campanha é direcionada a pessoas com mais de 50 anos de idade, trabalhadores rurais, portadores de próteses móveis, fumantes e todos que tiverem dúvidas sobre o assunto.

Os atendimentos ocorrerão das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30, no Centro Odontológico, localizado junto ao posto de saúde Central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462-8140.

Saúde bucal - Priscila Pilletti (1)

A secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes, explica que o objetivo da atividade é identificar lesões sugestivas de câncer bucal. “A finalidade da campanha é informar sobre a gravidade do câncer bucal, divulgar as altas taxas de cura quando diagnosticado precocemente e fazer este diagnóstico”, acrescenta Simone.

São oferecidos, diariamente, serviços odontológicos gratuitos a todas as faixas etárias, contabilizando cerca de 750 atendimentos por mês no Centro Odontológico e Unidades Básicas de Saúde.

Fotos: Priscila Pilletti

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *