Maria Fumaça realiza L’essenza del Vino

Próxima edição será neste sábado, 21

Uma experiência diferenciada na degustação de vinhos e espumantes nacionais a bordo do nostálgico passeio de Maria Fumaça, que percorre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Ao longo de uma hora e meia, o passageiro desfrutará de uma experiência única e inédita no Brasil: uma degustação de rótulos cuidadosamente selecionados e conduzida por um sommelier ou enólogo, num vagão especialmente preparado para esse tour no Trem do Vinho.

As tradicionais atrações que animam os vagões da Maria Fumaça divertindo os passageiros com a cultura italiana e gaúcha darão lugar a um show acústico exclusivo. A música será o pano de fundo de uma experiência sensorial única no mundo dos vinhos.

Cada edição terá uma temática diferenciada. Ao embarcar, os passageiros recebem um kit com taça personalizada e produtos da região, conforme o tema do passeio. O valor é de R$189,00 por pessoa e os detalhes podem ser conferidos no site www.giordaniturismo.com.br ou pelo telefone (54) 3455 2788.

Programação:

21/04 – Uma imersão na diversidade dos Vinhos Tintos

Enóloga Maria Amélia Duarte Flores

Tinto leve, encorpado, jovem, maduro. Tenha bouquet, tanino, leveza ou peso, são as estrelas do outono. Vamos passear pela diversidade das uvas tintas e combinações, desde a leveza da Pinot Noir, o toque de ervas da Merlot, a rainha Cabernet Sauvignon e a estrutura do Tannat.

12/05 – Pinto Bandeira – A mais reconhecida região de espumantes do Brasil

Sommelier Vinícius de Miranda Santiago

Com um terroir privilegiado, Pinto Bandeira está prestes a se tornar a única região do Novo Mundo a receber a certificação de Denominação de Origem de espumante. Conheça os diferenciais dos espumantes elaborados nesse pequeno município da Região Uva e Vinho na Serra Gaúcha.

09/06 – Queijos e Vinhos

Enóloga Maria Amélia Duarte Flores

Se existem almas gêmeas na gastronomia, sem dúvida, são os queijos e os vinhos. Um a um se encontram e se amam, se completam, deixando qualquer encontro com alma de grande acontecimento.

23/06 – Conhecendo o Vale dos Vinhedos

Sommelier Vinícius de Miranda Santiago

A primeira região a obter o certificado de Denominação de Origem de vinhos no Brasil e suas particularidades será apresentada, enquanto se degustam alguns dos excelentes exemplares elaborados no principal destino de enoturismo do país.

07/07 – Castas – Além do tradicional

Sommelier Vinícius de Miranda Santiago

Muito mais do que as tradicionais castas que caíram no gosto do consumidor brasileiro, a Serra Gaúcha elabora distintos varietais carregados de história.

14/07 –  A alma feminina: grandes mulheres do mundo do vinho brasileiro

Enóloga Maria Amélia Duarte Flores

Desde a Madame Clicquot, Ferreirinha, Pommery, muitas foram as damas do vinho no mundo. No Brasil, hoje o vinho tem o toque delas. Desde Itaqui às Serras Catarinenses, passando por Dom Pedrito, Pinto Bandeira e Vale dos Vinhedos, vamos conhecer estes vinhos fortes e intensos, sem perder a ternura.

Fotos: Divulgação/ Giordani Turismo

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *