Prefeito apresenta modelos de PPPs desenvolvidas em Bento

 

Guilherme Pasin participou do 2º Fórum Nacional sobre o tema, em Porto Alegre 

Considerada a cidade com o processo de Parcerias Público-Privadas mais adiantado no Estado, Bento Gonçalves foi um dos destaques do 2º Fórum Nacional de PPPs, que ocorreu nesta quarta-feira (28) em Porto Alegre. Para gestores públicos municipais e estaduais, engenheiros e representantes do Ministério Público, o prefeito Guilherme Pasin (PP) apresentou os modelos que estão sendo implantados no município serrano.

29594399_621007298234002_6370389393162347493_n

 “Oferecemos plenas condições para quem deseja explorar esses espaços. Temos segurança jurídica já estabelecida com o marco legal, que tem sido um grande gargalo em outros lugares. Também atraímos investidores com a Política de Incentivo ao Desenvolvimento, lei municipal que oferece incentivos aos empreendedores”, expôs.

Entre as parcerias desenvolvidas pela prefeitura, a da iluminação pública deve ter seu edital publicado em 40 dias. A apresentação dos projetos para construção de uma usina de resíduos sólidos urbano ocorre em 9 de abril, enquanto o novo Centro Administrativo está em fase de modelagem. Também estão previstas PPPs para gestão de parques esportivos, mobiliário urbano e exploração comercial e publicitária das rotas turísticas, além da concessão de serviços de água e esgoto.

Guilherme Pasin ainda citou avanços administrativos que resultaram em crescimento para a cidade. Detalhou os efeitos positivos da redução no tempo de abertura de empresas, que pode levar apenas 24 horas em casos simples, ou até 10 dias nos mais complexos.

O secretário de Planejamento e Gestão de Porto Alegre, Bruno Vanuzzi, elogiou o que foi apresentado por Pasin. “É um orgulho ser gaúcho e ver que estamos saindo da ‘idade das trevas’ na administração pública”, disse. Também participou do painel o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB).

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *