Ação de Páscoa realizada pelas senhoras voluntárias do Hospital Tacchini

Departamento de Voluntariado do Hospital Tacchini realiza sua tradicional visita de Páscoa aos pacientes internados na Instituição

 As senhoras que integram o Departamento de Voluntariado do Hospital Tacchini realizaram nesta semana uma visita especial à pacientes internados pelo SUS, tanto crianças quanto adultos. Além de interagir com todos, elas realizaram a distribuição do seu tradicional presente de páscoa e levaram a eles palavras de otimismo, mostrando que, por trás, há muitas pessoas preocupadas com o próximo, trabalhando em prol do pronto restabelecimento da saúde.

20180327_142333

 Departamento de Voluntariado – O grupo de 39 senhoras que formam o Departamento de Voluntariado do Hospital Tacchini beneficiou um total de 27 crianças internadas nas UTI’s Pediátrica e Neonatal, além da ala de Pediatria. A elas foram entregues kits com fraldas, casaquinhos de lã, toalhas de banho e, aos recém nascidos, um polvo feito de crochê. Outros 103 adultos, internados pelo SUS em quartos e na ala psiquiátrica, também foram presenteados com lenços descartáveis e bombons.

20180327_142007

A presidente do Voluntariado, Margaret Donadel, conta que a ação já se tornou tradicional na semana da Páscoa. “É um período em que nossas voluntárias tem muito trabalho, pois diversas roupinhas são confeccionadas por elas mesmas. Outras peças nós adquirimos com recursos oriundos de um brechó e de doações realizadas por pessoas da comunidade”, explica Margaret.

Nos dias 9 e 10 de abril o Departamento de Voluntariado realizará o primeiro brechó de 2018, o qual é voltado aos funcionários do Hospital Tacchini. “São roupas, calçados e até acessórios em perfeitas condições e que são doados para nosso departamento. A preços simbólicos permitimos que os funcionários participem e os recursos angariados são revertidos em nossas ações em prol das pessoas carentes internadas no Hospital Tacchini”, conclui a voluntária.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *