Feira Movelsul Brasil promove fórum exclusivo sobre varejo all line

Movelsul Brasil, maior feira de mobiliário da América Latina para o lojista e importador, promove pela primeira vez na história uma ação complementar voltada para a geração de conteúdo: O Fórum Movelsul Brasil, que acontece nas manhãs dos dias 13, 14 e 15 de março, no auditório da nova sede do Sindmóveis, dentro do Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Destinado a lojistas, representantes e empresários do setor, as inscrições são gratuitas e limitadas.

Com o tema “A reinvenção do varejo: O consumo all line“, palestrantes de diversas áreas promovem assuntos que estabelecem a conexão entre o ponto de venda físico e as plataformas de consumo online, o chamado “on e off“, apresentando com profundidade quais as diretrizes e competências necessárias para adaptação deste novo modelo empresarial altamente conectado. Varejistas de todo o mundo se voltaram para o novo consumo na última edição da NRF Annual Convention, apelidada de Big Show do Varejo, realizada em Nova Iorque. Além de quebrar todas as barreiras existentes entre as plataformas de compra física e eletrônica, o conceito all line prioriza o engajamento, a audiência e a jornada do consumidor até o produto.

unnamed

Quem trata deste assunto de constante avanço e impacto econômico durante o fórum é Alberto Serrentino, sócio-fundador da Varese Retail Strategy e vice-presidente do conselho deliberativo da SBVC, Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Com três décadas de experiência e atuação em mais de 140 empresas nacionais e internacionais, o palestrante indica quais as diretrizes que as marcas devem seguir para ganhar escala no consumo virtual, combinando inovação e acessibilidade. Os principais desafios estratégicos para negócios de varejo, como transformação digital, mudança cultural, o papel e futuro da loja física complementam a apresentação.

Temas correlacionados às necessidades da indústria moveleira, como design, tendências e recursos humanos também fazem parte da programação. Participam Ricardo Martinez Finger, CEO do Grupo Netshoes no México, com atuação especializada em comércio eletrônico; Salvatore Figliuzzi, Diretor de Marketing e Design da Interprint, multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos; Felipe Pojo, representante da IBM Watson, tecnologia de inteligência artificial para o varejo; Francisco Lumertz, especialista em palestras motivacionais voltadas para instituições de médio e grande porte em todo país; e Fabio Jacques de Freitas, desenvolvedor do modelo de Gestão Através de Ideias Atratoras.

Realizada desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), a Movelsul Brasil tem patrocínio de Sayerlack e Banrisul.

A progração completa e o cadastramento você encontra pelo link: www.movelsul.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *