Feira latino-americana de vinhos será lançada nesta sexta-feira

Realizada por um grupo italiano, a primeira edição da Wine South America, que ocorrerá em em Bento Gonçalves nos dias 26 a 29 de setembro na Fundaparque, será lançada nesta sexta-feira, dia 02 de março. O evento de lançamento ocorrerá no novo centro empresarial do CIC/BG a partir das 18h30, com coletiva de imprensa, seguida pela cerimônia e jantar a partir das 19h30. “A Wine South America nasce pela necessidade da indústria brasileira de mostrar sua variedade de vinhos e lançamentos, bem como do desejo de expandir seus negócios para novos mercados consumidores, ou seja, consolidar a presença do Brasil no mapa mundial do vinho – além de valorizar os produtores da América do Sul, com as presenças da Argentina, Chile e Uruguai”, resume Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze, empresa promotora da feira e subsidiária da italiana Veronafiere.

 Rodadas de negócios e o Projeto Imagem

A expectativa da Wine South America 2018 é reunir 10 mil visitantes (importadores, distribuidores, profissionais da área, apreciadores, consumidores, pesquisadores e estudantes) e 250 expositores, entre empresas produtoras nacionais e internacionais de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento. A feira abre espaço, também, para os produtores de café, de cachaças e destilados, e olivicultores.

LEIA TAMBÉM: Vinícola Aurora participa de feiras e rodadas de negócios em 3 continentes

Além da exposição de produtos e serviços da indústria vitivinícola, a Wine South América terá uma robusta grade de conteúdos voltada à valorização da produção de vinhos e da formação profissional do setor, com degustações, premiações, treinamentos e palestras conduzidas por profissionais que são referência no mercado nacional e internacional.

Outro destaque dessa primeira edição serão as rodadas de negócios e o Projeto Imagem, em parceria com o Ibravin. O primeiro prevê a participação de compradores internacionais; já o segundo a vinda de jornalistas estrangeiros.

SAIBA MAIS: Henrique Tecchio assume a presidência da FIMMA Brasil 2019

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *