Música de Rua anuncia Cantautores

O cantautor dos pampas, Vitor Ramil, é atração confirmada para o Festival Brasileiro de Música de Rua. A sétima edição acontece de 17 a 25 de março e vai ocupar ruas, escolas públicas, praças e parques, encerrando com dois dias de grandes shows na Universidade de Caxias do Sul. Todas as atividades são abertas à população.

Compositor, cantor e escritor, Vitor Ramil tráz a delicadeza melódica e a poesia profunda que marcam sua obra, com destaque para o disco Campos Neutrais lançado em 2017. A força feminina no Festival já tem as presenças confirmadas das jovens cantautoras Laura Múrcia (México), Melaní Luraschi (Uruguai) – e da caxiense Vic Limberger.

LEIA TAMBÉM: Fundação Casa das Artes abre matrículas para o Programa de Oficinas Artísticas 2018

“Vitor Ramil vem para abençoar este encontro potente da música autoral. Vic Limberger é uma jovem compositora de sucesso na redes sociais que  confirma o futuro da cena musical caxiense. As cantautoras latino americanas convidadas foram  contempladas no edital Ibermusicas, um projeto de integração de Ministérios da Cultura da América Latina que revela artistas de qualidade.  Novos nomes serão anunciados até o início de março”, antecipa Luciano Balen, realizador do evento.

Vitor Ramil - Credito Satolep Press (1)

O Festival funciona como uma antena, amplificando o trabalho de artistas da Serra Gaúcha e também sintonizando artistas do Brasil e da América Latina. A música autoral e a diversidade musical estão entre seus pontos fortes. Em um mesmo dia, o público pode encontrar nomes consagrados da música popular brasileira junto a potentes artistas locais, assistir encontros inusitados entre música eletrônica e música de raiz, música popular e música erudita, rap com a música gaúcha e conviver com o sotaque de ritmos, força e originalidade da música latino-americana.

LEIA MAIS: Acústicos na Serra: William Hamom e Electric Jack

Além dos concertos ao ar livre, serão promovidas ações de formação para o “Negócio da Música – Viver de Música”, na qual produtores, patrocinadores, gestores de cultura e artistas se encontram para discutir a profissão, através das palestras e debates da Incubadora da Música.

Em suas edições anteriores, o evento contabilizou um público superior a 150 mil pessoas interagindo com artistas em mais de 400 concertos, 60 oficinas/palestras e outras 160 atividades.

Nesta edição, o Festival conta com o apoio do mais importante financiador da música no Brasil -Natura Musical – projeto da Natura Cosméticos que há 12 anos vem salvaguardando a música popular em nosso país. O Festival Brasileiro de Música de Rua é o único festival do Sul do país a obter a chancela do Natura Musical.

VEJA TAMBÉM: Nova geração de bandas autorais de rock and roll em Bento Gonçalves

Além da Natura Musical e da Universidade de Caxias do Sul, que apresentam esta edição, são apoiadores: Metadados, Focco Sistemas de Gestão, Pisani Plásticos S.A. O financiamento é da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através da Lei de Incentivo à Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Pró-Cultura RS LIC-RS.

SERVIÇO 
FESTIVAL BRASILEIRO DE MÚSICA DE RUA – Etapa Caxias do Sul – 17 a 25 de março/2018
Site: http://festivalbrasileirodemusicaderua.com/
Patrocínio: Natura Musical
Parceria: Universidade de Caxias do Sul
Apoio cultural: Metadados, Focco Sistemas de Gestão, Pisani Plásticos SA
Financiamento: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através da Lei de Incentivo à Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Pró-Cultura RS LIC-RS.
Realização: Deguerrilha Produções – Fecomércio Sesc – RS
Entrada Franca

Site: http://festivalbrasileirodemusicaderua.com/
Facebook: https://www.facebook.com/fmusicaderua
Instagram: https://www.instagram.com/musicaderua/
Assista #MúsicaDeRua 2017: https://youtu.be/8EMgX-NOOjE

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *