Eleições Italianas: eleitores da Serra Gaúcha devem enviar o voto até sexta-feira, 23

Os eleitores inscritos no Cadastro de Italianos Residentes no Exterior (AIRE) moradores dos municípios da Serra Gaúcha, que votaram ou irão votar para escolher seis representantes da América do Sul no Parlamento Italiano, entre quatro Deputados e dois Senadores, devem postar o envelope no Correios no máximo até a próxima sexta-feira, 23 de março. Conforme o Correios, o tempo de demora da entrega da correspondência dos municípios da região em Porto Alegre é de quatro a seis dias. O envelope com o voto dos eleitores da região e de outros municípios do Rio Grande do Sul deve chegar ao consulado até as 16 horas de 1º de março. Até essa data e horário, o envelope com o voto também pode ser entregue em mãos no próprio consulado.

O pleito na Itália ocorre em 4 de março, dia que também serão contabilizados os votos dos italianos que nasceram na Itália e moram em outros países ou cidadãos residentes num dos quatro continentes, com cidadania italiana. Quem tem entre 18 e 24 anos, vota apenas para Câmara. Quem tem mais de 25 anos, vota para a Câmara e também para o Senado. No Rio Grande do Sul, vivem cerca 85 mil italianos ou brasileiros com dupla cidadania. Destes, 59,5 mil são eleitores.

 Dois candidatos a Deputado, ambos advogados, são naturais de municípios do Rio Grande do Sul: Luis Molossi, 52, de Nova Bassano, e Fabio Vicenzi, 46, de São José do Ouro.

Como Votar IMPRENSA

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *