Turismo conta com novo portal online

Quem acessa o site do Turismo Bento, administrado pela equipe interna da Secretaria de Turismo deve ter percebido que ele está de cara nova. Com objetivo de modernizar e facilitar o acesso as informações turísticas de Bento Gonçalves, o novo portal online está mais objetivo e  prático,  atendendo  as  necessidades  das  pessoas  que  desejam visitar a cidade e região.

A plataforma foi apresentada na última quinta-feira, 25, no Salão Nobre da Prefeitura. O domínio deixa de ser “www.turismobento.com.br” para “www.bento.tur.br”, o endereço antigo passa a direcionar o internauta para o novo site.

Sem título

A página inicial do portal foi otimizada e, a partir de agora, destaca o evento principal do Município, seguido de opções de rotas turísticas. O portal contará com o Guia de Programação Diária, uma ferramenta onde o visitante poderá consultar tudo o que está acontecendo na cidade. A maioria dos empreendimentos já possui link GPS, que levará o internauta que está na cidade e acessa pelo seu smartphone ou tablet até o local de escolha.

Outro diferencial é que a plataforma está disponível em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês e italiano), através de um sistema que faz a tradução de todo o conteúdo baseado em plataformas do Google. Além de um sistema de cadastro de push, no qual todo usuário que aceitar o cadastro receberá notificações das atualizações de Bento Gonçalves.

Todo o trabalho foi realizado em parcerias, e a construção dos conteúdos do portal feito pela equipe interna da Secretaria, sem custos ao poder público. “Pesquisamos e buscamos parcerias para que pudéssemos entregar ao Trade uma ferramenta importante tanto na divulgação do turismo local quanto para o uso do turista que busca a nossa programação diária. É um espaço de interação com a população, com tecnologia atual que contribuirá muito ao setor nos próximos anos”, destaca o secretário da pasta, Rodrigo Parisotto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *