ExpoBento 2017 ultrapassa 226 mil visitantes e consolida saldo positivo nos negócios

 

unnamedApós 11 dias de programação, a ExpoBento encerrou no domingo, 18, em Bento Gonçalves, mostrando números expressivos: 226.151 mil visitantes estiveram no Parque de Eventos, 7,5% a mais do que o público da edição anterior.

As oportunidades de negócio gerados na feira ajudaram a injetar novo ânimo na economia dos setores envolvidos, com crescimento de 6% em área comercializada. Os indicadores ainda não são definitivos – porque muitas negociações ainda são concretizadas no período pós-feira –, mas, até o momento, a edição de 2017 da ExpoBento atingiu a marca dos R$ 40 milhões projetados.

O produtor rural Zair Ferrari, do interior de Carlos Barbosa, mostrava o sorriso em meio aos produtos coloniais no setor da agroindústria, segmento que teve sua participação na ExpoBento subsidiada pelo Governo do Estado. “Está melhor do que minha expectativa. Já vendi mais do que no ano passado”, disse ainda no sábado – com o domingo inteiro ainda pela frente para vender, ele já computava vendas superiores à de 2016 em 8%.

Feira múltipla com mais de 30 mil produtos oriundos de 450 expositores, a ExpoBento se mostrou produtiva até para quem apostou em produtos com nicho de consumo bem específico. A Rollins Tattoo confessa que compareceu sem muita expectativa – e acabou se surpreendendo com a reação do público. O estande, logo na entrada da feira, atraiu o olhar dos curiosos.“Foi ótimo, fizemos mais de 50 tatuagens”, disse o proprietário e tatuador Rodrigo Cenci Tedesco.

unnamed (1)Feira também com perfil de negócios futuros, a ExpoBento serviu de esteio para encaminhar vendas de grande monta. No estande da Simpala no Salão Automotivo, muitas das visitas já foram encaminhadas para a concessionária. “No nosso setor, é bom para fazermos prospecção de clientes, pois temos um produto de valor agregado muito grande”, salientou o gerente de vendas da Simpala, Fabiano Piazzetta.

Destaques culturais

Ao todo, a programação teve quase 100 atrações entre shows musicais, apresentações de dança, teatro e humor e até do novo circo com o espetáculo “Menorah”. Passaram pelos três palcos – Praça Gastronômica, Praça Vinícolas, Praça Variedades – e pelo Pavilhão E artistas locais – numa valorização de talentos bento-gonçalvenses – e nomes como Tati Portela, Claus e Vanessa, Thedy Corrêa, Guri de Uruguaiana, Nei Van Soria e Oswaldir & Carlos Magrão, além da atração nacional, Maiara & Maraisa.

Cookshows e degustações: Não é todo dia que chefs renomados ensinam e dão dicas valiosas no preparo de pratos – ainda mais de graça. Os cookshows do projeto Buona Forchetta, com 12 chefs que falaram de ingredientes tão distintos quanto hortaliça e codorna, foram uma das coqueluches da ExpoBento. E como uma boa comida casa com um bom vinho, a degustação oferecida também foi um aprendizado para os visitantes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *