Relatório sobre condições do hospital Tacchini é entregue pela Fiscalização em Saúde

745133464425A Secretaria Estadual da Saúde entregou ao Ministério Público do Trabalho (MPT), em Caxias do Sul, relatório sobre as condições sanitárias do hospital Tacchini de Bento Gonçalves. O documento foi elaborado com base na inspeção realizada de 6 a 9 de dezembro, parte de operação em hospitais no Rio Grande do Sul, coordenada pelo MPT. Foram analisados dimensionamento de espaços, riscos de contaminação e procedimentos de higienização, entre outros aspectos. O bloco cirúrgico e a Central de Material Esterilizado (CME) foram os setores com maior número de irregularidades constatadas pela equipe.

O hospital foi notificado no dia nove de dezembro, devendo adotar 33 providências para corrigir as situações encontradas. Os prazos para cumprimento variam e alguns vão até março deste ano.

O documento é assinado pelos fiscais sanitários Ronaldo Ribeiro Bicca (Coordenadoria Regional de Saúde de Erechim) e Solange Terezinha Alves de Oliveira (Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul). 

Clique aqui para acessar o relatório.

Fonte: Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS)

1 responder

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *