, ,

Monte Belo do Sul firma parceria ligada às tradições da polenta com cidade de Vigasio na Itália

A polenta representa muito mais do que um prato típico trazido pela imigração italiana para a Serra gaúcha – é, também, um elo cultural e histórico que une Brasil e Itália. Passados quase 150 anos do início do movimento imigratório…
, , ,

Harmonização com espumante é sucesso no Festival do Grostoli

Um grostoli fofinho, ainda quentinho, ou fininho e crocante vai bem a toda hora – como comprovou o sucesso da terceira edição do Festival do Grostoli, que movimentou Garibaldi nos dias 19, 20 e 21 de abril. Para acompanhar a saborosa iguaria,…
, ,

Antecipação do 13º deve gerar 5% a mais em vendas no comércio varejista

Na sequência das performances que têm animado o varejo brasileiro no primeiro trimestre do ano, o setor conta com um importante incentivo para manter a expectativa alta para os próximos três meses. A partir desta semana, o governo começa…
, , ,

Envase Brasil evidencia potencial exportador do RS no segmento de máquinas para indústria de alimentos e bebidas

Conhecida pela diversificada matriz industrial, a Serra gaúcha tem no segmento metalmecânico um de seus destaques produtivos. Esse ramo ganha evidência a partir de terça-feira, dia 23, quando será aberta a Envase Brasil, oportunizando geração…
, ,

Fonte solar chega a 42 gigawatts no Brasil e ultrapassa R$ 199,3 bilhões de investimentos acumulados, segundo ABSOLAR

Abril de 2024 – A fonte solar acaba de ultrapassar a marca de 42 gigawatts (GW) de potência instalada, o que equivale a capacidade de três usinas de Itaipu, a segunda maior do mundo, de acordo com o balanço da Associação Brasileira…
,

Fé e Saúde Psíquica

Estamos novamente em época de Páscoa. Há poucos dias mudamos de estação, estamos no outono. A vida segue seu fluxo no calendário. A festa de Páscoa faz parte do calendário oficial e celebra a Ressurreição de Cristo, sendo considerada…
,

O tempo de Deus

Precisamos entender que existe o tempo certo para as coisas acontecerem e devemos respeitar o tempo que Deus nos dá. Ele nos coloca, de fato, onde devemos estar. Você pode estar vivendo momentos difíceis hoje. As estações vão e vem, assim…
,

O Caminho do Meio

Já se disse que toda virtude é um ápice entre dois vícios; um cume entre dois vales; média entre dois extremos. O respeito, por exemplo, é um bom termo entre a negligência e o medo exagerado. Um aluno diante de um teste: se ele der de…