, , ,

Primeiro evento do ano do CIC-BG debate valores, empreendedorismo e cenários econômicos

Valores, empreendedorismo e cenários econômicos. A tríade de assuntos que marcou o início dos eventos no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) – e o primeiro da gestão do presidente Carlos Lazzari –…
,

Monte Belo do Sul prepara 12ª edição do Polentaço para o mês de maio

Autêntico pela originalidade de sua concepção e único pela combinação de atrativos em torno de um dos pratos mais típicos da herança gastronômica deixada pela imigração italiana na Serra gaúcha, o Polentaço de Monte Belo do Sul…
, , ,

CDL-BG premia agraciados pela 33ª edição do Mérito Lojista

A mais importante premiação de congraçamento dos setores do comércio e serviços de Bento Gonçalves revelou seus agraciados na noite desta quinta-feira, dia 21 de março. Perante cerca de 300 participantes no Dall’Onder Grande Hotel,…
, , ,

Feira do Peixe Vivo começa nesta quarta-feira (27), na Rua Félix da Cunha

Nesta quarta-feira (27), inicia mais uma edição da Feira do Peixe Vivo, tradicional evento que ocorre todos os anos na Semana Santa. A feira segue até a Sexta-Feira Santa (29), na Rua Félix da Cunha, junto a Praça Centenário, no Centro.…
, , ,

Campanha de vacinação contra influenza iniciou nesta segunda-feira

A Secretaria da Saúde (SMS) iniciou o período de imunização, dos grupos prioritários, contra a Influenza. A 26ª Campanha de Vacinação segue até dia 31 de maio. O dia D de mobilização nacional está previsto par ao da 13 de abril. O…
,

O fortalecimento humano na tragédia

O enfrentamento das forças da natureza sempre foi uma questão desafiadora para o ser humano, desde os primórdios da civilização. A intensidade deste desafio o liga às origens das religiões. As diferentes formas de compreender a natureza,…
,

Medos

Por Rogério Gava Das muitas tiradas geniais do saudoso Mário Quintana, guardo uma em especial: dizia o poeta que “o mal dos aviões é que não se pode descer a toda hora para comprar laranjas”. Eu, que prefiro guardar distância de…

Somos felizes?

Por César Anderle A cada dia, Deus concede a cada um de nós uma nova oportunidade de viver, e assim realizar sonhos e projetos, sejam eles já desenhados ou a desenhar. Nos permite crescer, mudar e aperfeiçoar-nos, estender a mão aos…