lote com vacinas

Lote com mais 272 mil vacinas contra a gripe começa a ser distribuído na próxima segunda-feira no RS

Mais 272 mil doses da vacinas contra Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B), começarão a ser distribuídas pela Secretaria da Saúde (SES) às 19 Coordenadorias Regionais (CRSs) na próxima segunda-feira, 13 de abril.

Esta é 5ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde e cerca de 10% dessas doses serão utilizadas ainda na primeira etapa da Campanha Nacional de Imunizações no Rio Grande do Sul, destinada a idosos e profissionais de saúde.

O restante desse lote dará início, no dia 16 de abril, à segunda etapa da campanha, quando serão vacinados doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário.

Até o momento, a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI-RS), vinculada à SES já recebeu o equivalente a 41% das doses projetadas para a campanha no estado.

Como a vacina contra influenza se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender o calendário de vacinação por faixas etárias do público-alvo.

Para acompanhamento online das doses aplicadas por grupos prioritários acesse:
http://sipni-gestao.datasus.gov.br/si-pni-web/faces/relatorio/consolidado/vacinometroInfluenza.jsf
Grupos prioritários e doses destinadas conforme estimativa do número de pessoas ( meta – 90% de cada público-alvo).
Calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza /2020

Início: 23/3
Pessoas com 60 anos ou mais e Trabalhadores da saúde

Início: 16 de abril
Doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo/portuários

Início: 9/5
Professores, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, crianças 2 a 4 anos, crianças de 5 anos, gestantes, puérperas (pós-parto), indígenas, adultos dos 55 aos 59 anos, deficientes físicos

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *