clube esportivo 2

Esportivo acerta readequação de contratos do elenco

Diretoria e grupo de jogadores entram em acordo para estabelecer novos vínculos e reduzir em 70% os salários e direitos de imagem caso a FGF decidir pela continuidade do Campeonato Gaúcho 2020

Diante da paralisação do Gauchão 2020 devido à pandemia do novo coronavírus, as equipes participantes encararam uma dura realidade: manter o quadro de atletas, comissão técnica e funcionários em dia sem saber como será o futuro da competição. Em meio às incertezas, o Clube Esportivo Bento Gonçalves buscou formas de amenizar as consequências da parada obrigatória e encontrou uma alternativa alinhada às possibilidades da diretoria e ao anseio do grupo de jogadores.

Ambas as partes acordaram uma redução de 70% dos salários e direitos de imagem dos atletas e estabeleceram novos contratos. Com isso, os vínculos firmados com os 28 jogadores que compõem o elenco, que se encerrariam no último domingo 05 de abril, se estendem até um posicionamento oficial da Federação Gaúcha de Futebol sobre a continuidade, ou não, do campeonato – esperança alviazul para cumprir com os compromissos firmados. “Isso nos mostra que é possível encontrarmos alternativas viáveis com bom senso e diálogo, mesmo em meio à uma crise que afeta a todos”, ressalta o presidente do clube, Laudir Piccoli.

A aceitação do grupo de jogadores à proposta surpreendeu positivamente a diretoria alviazul, que enaltece a atitude e a utiliza como exemplo. “Por unanimidade, o plantel aceitou a readequação dos contratos. Foi um ato de comprometimento com a torcida alviazul e um modelo de sucesso a ser seguido por outros clubes e por todos os setores da sociedade, pois esse é um exemplo que vem ao encontro do que a situação atual exige”, reforça. “Além do bom resultado obtido dentro de campo até aqui na competição, os atletas demostraram o excelente caráter como cidadãos e profissionais”, complementa.

Uma nova reunião entre os 12 clubes participantes do Gauchão 2020 e a FGF será convocada para decidir se o campeonato terá nova data para continuação, será suspenso por mais um período de tempo ou cancelado. Ainda restam três rodadas pela fase de grupos e as partidas de enfrentamento direto a serem disputadas.

Campanha alviazul no Gauchão 2020

Até a paralisação da competição, o Clube Esportivo figura no terceiro lugar no grupo B, com seis pontos, e na quarta colocação da classificação geral, com 14 – alcançando o principal objetivo da temporada: manter-se na elite do futebol gaúcho. Em oito partidas disputadas, foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas – com destaque para o 100% de aproveitamento dentro do Montanha dos Vinhedos. Neste momento, o alviazul estaria classificado para a série D do Campeonato Brasileiro 2021 e com uma das vagas para a Copa do Brasil do próximo ano. Se o Gauchão 2020 continuar, o calendário do Esportivo na fase de grupos ainda prevê os confrontos com o Ypiranga, em Erechim, Internacional, em Bento Gonçalves, e Juventude, em Caxias do Sul.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *