vacinação contra a gripe

Campanha de vacinação contra a gripe imuniza 52,7% do público-alvo em Bento Gonçalves

Em uma semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já imunizou 9.389 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, o que corresponde a 52,7% do público-alvo da primeira fase da campanha em Bento Gonçalves.

Com relação aos idosos foram aplicadas 7.389 doses, representando 53,68% do total do grupo prioritário. Quanto aos profissionais de saúde, foram 2.000 doses aplicadas, o que equivale a 49,54%.

No Município, para os idosos a vacinação está sendo realizada nas residências, para evitar que o grupo de risco precise se deslocar até as unidades de saúde. A Secretaria ressalta que os idosos permaneçam em seus domicílios e agendem a vacinação por telefone nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégias Saúde da Família (ESF’s).

Bento Gonçalves irá receber mais doses na próxima semana. A meta do município é vacinar 90% dos grupos prioritários. “Alcançamos um número expressivo de pessoas atingidas nessa primeira etapa da campanha. Conforme forem chegando as doses, iremos vacinando. O importante nesse momento é que aqueles que já agendaram aguardem em seus domicílios e quem ainda não agendou, entre em contato com as unidades de saúde”, ressalta o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

A SMS também reforça que a partir da próxima segunda-feira, 30, as unidades de saúde do interior estarão fechadas. Assim, os moradores devem agendar a vacinação nos telefones das subprefeituras. Uma equipe se deslocará até as localidades para realizar a vacinação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *