sanitizao_materia_1

Prefeitura realiza “tratoraço” para sanitização de bairros nesta sexta-feira

Dentro as ações de combate ao Coronavírus, a Prefeitura irá realizar nesta sexta-feira, 27, a partir das 16h, juntamente com os agricultores, um “tratoraço” para sanitização de bairros do município.

 
A ação é uma forma de prevenção a diferentes fungos, bactérias e vírus causadores de doenças, entre eles o Coronavírus. A iniciativa contará com o apoio da Guarda Civil Municipal e Departamento Municipal de Trânsito.

 
“Foram convidados os agricultores que voluntariamente quisessem auxiliar na sanitização total da cidade. Diversos deles se dispuseram, assim como, colocaram à disposição seus equipamentos, tratores e pulverizadores para uso do município. A partir de amanhã estaremos saindo do Complexo Administrativo da cidade, com agricultores e seus tratores. É o homem do campo no combate ao coronavírus”, explica o coordenador dos distritos, Henrique Nuncio.

 
O objetivo da sanitização é diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública. A solução é composta por hipoclorito, sendo que a água que é utilizada para diluir o produto químico, não é potável.

 
Para facilitar a higienização é solicitado que os carros não estejam estacionados nas ruas. O cronograma dos bairros será divulgado nesta sexta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *