foto doação

Coronavírus: Lar da Caridade fornece alimento e banho para moradores de rua

Os últimos dias têm sido atípicos em virtude do coronavírus. A população, em geral, está confinada em suas casas, porém quem vive em situação de vulnerabilidade não tem a mesma sorte, tampouco expectativas. É pensando nessa camada da população que o espírito de solidariedade tem prevalecido em Bento Gonçalves. O Centro Espírita Lar da Caridade, tem feito a diferença fornecendo alimento e banho para moradores de rua. Segundo a Presidente do Lar, Erci Grapiglia, o movimento tem sido intenso nos últimos dias. Nestes dias o Lar tem fornecido entre 130 e 150 marmitas ao dia.

“Estamos confeccionando máscaras e fazendo campanha pedindo garrafas vazias de água mineral. Pedimos para as pessoas deixarem garrafas pet na frente do lar. Estamos doando a comida continuamente, inclusive a demanda tem aumentado”, conta.

Ainda segundo Erci o Lar necessita de doações de roupas masculinas.

“Estamos pedindo muita roupa masculina, chinelo de homem, bermuda, camiseta, cuecas. Graças a Deus eu tenho pedido e as pessoas estão começando a mandar. A casa segue aberta para eles tomarem banho. Nós esterilizamos, passamos cloro e água sanitária no banheiro. Aqui os moradores de rua tomam banho, trocam roupa e saem com o alimento doado na marmita para irem comer em algum lugar”, afirma.

Para quem quiser ajudar

O Lar da Caridade está localizado na Rua Júlio de Castilhos, 856, no Centro.

Telefone: (54) 3451-7366

doação 2

3 respostas
  1. Eloir Gandon Ramires lima
    Eloir Gandon Ramires lima says:

    Por mais exemplos como este,sempre disponível para fazer o bem não importa à quem, portas sempre abertas ! Parabéns dona Erci , funcionários e coluntarios\colaboradores ,em especial ao Cláudio!

    Responder
  2. Luis c Giordani
    Luis c Giordani says:

    Belo trabalho em prol dos mais carentes desta cidade.
    Belo exemplo para todos nós, que possamos fazer nossa parte com muito respeito ,amor e sem julgamento.

    Responder

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *