ambulatorio

Prefeitura amplia ambulatórios de campanha junto à UPA

A prefeitura de Bento Gonçalves, com o apoio do Exército Brasileiro, realizou a instalação de um ambulatório de campanha junto à UPA 24h, para o serviço de fast track para triagem de pessoas que apresentem sintomas de gripe. Nesta terça-feira, 24, os ambulatórios estão sendo ampliados, a partir da instalação de mais duas barracas.

Os dois novos ambulatórios serão utilizados para atendimentos médicos de casos respiratórios leves, moderados e graves.

A primeira barraca funcionará como uma recepção, aonde o paciente fará a ficha e passará por triagem. Após, o paciente será encaminhado para os novos ambulatórios, aonde quatro profissionais farão o atendimento.

Com a estrutura, o atendimento será agilizado na unidade e será possível realizar a diferenciação entre os tipos de casos e a priorização dos suspeitos de Coronavírus. “Se for leve, será recomendando ao paciente ficar em isolamento domiciliar. Caso sejam identificados casos moderados ou graves, estes serão encaminhados para investigação na UPA”, explica o coordenador médico, Amauri Vargas.

Para a segurança da população, a circulação na Rua Senador Alberto Pasqualini está proibida. “Essas unidades irão auxiliar na identificação desses pacientes e impedir uma contaminação nos pacientes que estão buscando atendimento na UPA em possíveis casos de coronavírus. Com esses atendimentos de forma separada, estamos evitamos ao máximo as chances de proliferação do vírus aqui no município”, ressalta o secretário de Saúde, Diogo Siqueira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *