passagem_4_2

Pessoas em situação de rua serão encaminhadas para centro de acolhimento temporário

Desde este sábado, 21, os acolhimentos de pessoas em situação de rua, que antes eram direcionados para a Casa de Passagem, estão sendo encaminhados para o Ginásio Ivo Chies antigo ginásio da Madecenter, localizado no bairro Ouro Verde.

A iniciativa visa evitar a aglomeração de pessoas, como forma de prevenção ao novo Coronavírus. Até o momento, 20 pessoas estão no local, sendo dentro destas, seis que já frequentavam o serviço e os demais que procuraram espontaneamente o espaço.

Os acolhidos estão recebendo três refeições diárias (café da manhã, almoço e janta), além de lanches compostos por frutas. A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) tem recebido doações de alimentos de restaurantes e fruteiras, que estão sendo servidos aos usuários.

“Esse é mais um momento aonde podemos ver o quanto o povo bento-gonçalvense é solidário. Agradecemos a todos que tem contribuído com a causa. Quem puder contribuir também com produtos de higiene e agasalhos, será muito bem-vindo. Para isso, basta entregar os donativos na sede da Secretaria”, ressalta o secretário da pasta, Eduardo Virissimo.

No espaço, foram montados espaços adequados para higiene, repouso e lazer. Os acolhidos estão sendo monitorados 24h, não podendo ausentar-se do centro de acolhimento temporário.

São dois monitores por turno, ocorrendo o revezamento a cada oito horas. O acompanhamento dos usuários é intersetorial, composto por equipes da assistência social, saúde básica e mental e de segurança, todos equipados com proteções individuais ao Coronavírus.

Nenhum dos usuários apresentou sintomas da doença até o momento. Caso isso ocorra, serão adotadas medidas individuais conforme orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

O Ginásio Ivo Chies, antigo ginásio da Madecenter, está localizado na Rua Alziro Franzoloso, nº 295. Mais informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria: (54) 3055 – 7337 ou pelo (54) 99167-9456.

colchões

passagem_2

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *