laboratório

Laboratório de patologias e análises clínicas realizou 60 mil exames desde 2018

Localizado em uma estrutura mais ampla e moderna, o Laboratório de Patologia e Analises Clínicas da Secretaria de Saúde já realizou mais de 60 mil atendimentos desde a inauguração em outubro de 2018. O espaço integra o Complexo Hospitalar de Saúde, que também conta com o Centro de Especialidades Odontológicas, laboratório de Imagens com RaioX digital e UPA.
Conforme a Coordenadora do Serviços de Apoio Diagnóstico, Giceli Flores Carniel o setor de Laboratório é um dos Serviços que compõem a rede de Apoio Diagnóstico do Município. “Ele funciona em tempo integral e atende todos os pacientes encaminhados das Unidades Básicas de Saúde e das Unidades de Pronto Atendimento (PA Zona Norte e UPA). O Serviço também realiza coletas domiciliares, ampliando assim a assistência aos pacientes que tem dificuldade de locomoção”, destaca.

Atualmente, o Laboratório conta com 23 profissionais no seu quadro funcional, entre eles Auxiliares Administrativos, Bioquímicos, Biomédicos, Enfermeiras, Auxiliar de Laboratório e Técnicos de Enfermagem.  O Setor oferece uma ampla recepção, sete salas de coletas de exames, salas de triagem de materiais e salas de análises.

Nos últimos meses, foi ampliado o número de coletas, passando de 18 mil exames/mês para uma média de 23 mil exames/mês. De setembro a dezembro de 2019, foram atendidos em torno de 15.200 pacientes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *