sndilojas

Sebrae RS subsidia adesão de empresas no 36º CNSE

30 empresas de Bento Gonçalves serão beneficiadas com a parceria

Empenhado em atrair empresas associadas para o 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (36º CNSE), que acontecerá em Bento Gonçalves de 20 a 22 de maio, o Sindilojas Regional Bento acaba de firmar parceria com o Sebrae RS, garantindo um subsídio de 33% no valor da inscrição. O acordo beneficiará 30 micro e pequenas empresas. Interessados devem entrar em contato com o Sindilojas pelo (54) 3055.2030 até o dia 16 de março.

A iniciativa tem o objetivo de promover o acesso dos pequenos negócios ao evento, disseminando orientações para o varejo sobre cenários, tendências e inovações do setor. Além disso, também busca despertar para a cooperação e compartilhamento de práticos que gerem benefícios a todos os envolvidos. Podem participar empresas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 mi. O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, comemora a conquista com a expectativa de que todas as vagas sejam preenchidas. “Esperamos que as empresas associadas aproveitam esta oportunidade. É uma grande chance de estar no meio de discussões relevantes e atuais para o setor na presença de especialistas em diversos temas”, destaca.

Quatro grandes momentos integram o projeto, sempre com acompanhamento de uma Analista de Relacionamento do Sebrae. A primeira delas é um encontro em grupo com apresentação, dinâmica para compartilhamento de práticas e preparação para o Congresso. A segunda é a participação no evento em si com foco na captação de orientações sobre o futuro do varejo, desafios e soluções.

O terceiro momento será compartilhar as experiências e conhecimento adquirido com foco em orientações e possibilidades para implementação de atitudes. Por fim, as empresas participantes receberão uma visita in-loco do Analista de Relacionamento do Sebrae, que aplicará a ferramenta Perfil Empresarial para entender o contexto e identificar oportunidades e pontos de melhoria, além de entender a percepção de cada empresário frente aos desafios do negócio.

O processo também irá promover ao empresário o acesso ao Portal Digital do Sebrae RS para capacitação EAD, análise de possíveis implementações de inovação no varejo e acesso a consultorias tecnológicas de Design de Ambientes e Comunicação com 70% de subsídio. Para a Gerente Regional Serra Gaúcha – Caxias do Sul do Sebrae RS, Roberta Genari, este tipo de parceria impulsiona o empreendedor a apostar na transformação para gerar negócios.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *