Lucas Schifino

Quatro grandes economistas num painel histórico

Patrícia Palermo, Alexandre Barbosa e Fábio Bentes serão mediados por Lucas Schifino num debate que visa despertar sindicatos para mudanças necessárias 

O 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (36º CNSE), que será realizado de 20 a 22 de maio, em Bento Gonçalves (RS), formou um time de talentosos economistas para o painel ‘Economia e Comércio no Brasil’, programado para a manhã do dia 22 de maio. Juntos, eles prometem despertar o público formado por centenas de gestores do comércio de bens, serviços e turismo de todo o Brasil. Patrícia Palermo da Fecomércio-RS, Alexandre Barbosa do Sicredi e Fábio Bentes da CNC serão mediados pelo economista Executivo da Assessoria Parlamentar (Aspar) da Fecomércio-RS, Lucas Aronne Schifino.

 

O confronto de olhares que contemplam diferentes agentes tem o objetivo de seguir o tema central do evento: ‘Desperte para as Soluções. “O futuro das nossas entidades depende de muito debate e compreender as diversas faces da economia, seus desafios e oportunidades, são essenciais para que possamos avançar na coletividade, tão necessária para a sustentabilidade do associativismo”, destaca Daniel Amadio, presidente do Sindilojas Regional Bento, promotor do evento. A agenda inclui, ainda, palestras, painéis, talk show, comissões temáticas, reuniões, oficinas e uma feira empresarial.

Patricia Palermo 

De acordo com Patrícia Palermo, a economia brasileira passa por um processo de recuperação. Segundo ela, diferentemente do que aconteceu em períodos anteriores, a retomada tem sido lenta, e isso impõe desafios a todos os agentes econômicos. “Ao mesmo tempo que a economia anda devagar, os hábitos mudam rápido e a tecnologia impõe adaptações cotidianas. Entender o cenário, conhecer riscos, mas em especial reconhecer quais as oportunidades que se abrem, são elementos fundamentais para gerar negócios rentáveis e duradouros”, destaca.

 

O 36º CNSE é o maior encontro do comércio de bens, serviços e turismo do Brasil. A 36ª edição estreia na Capital Brasileira do Vinho, na Serra Gaúcha, devendo reunir cerca de mil gestores do setor de todo o país. Dezenas de delegações de 16 estados brasileiros já estão inscritas. A realização é do Sindilojas Regional Bento e as inscrições podem ser feitas pelo www.36cnse.com.br. As vagas são limitadas.

 

SERVIÇO 36º CNSE

O que? 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais de Bens, Serviços e Turismo (CNSE)

Quando? 20 a 22 de maio de 2020

Onde? Dall’Onder Grande Hotel – Bento Gonçalves/RS

Inscrições: www.36cnse.com.br

Realização: Sindilojas Regional Bento

Apoio: Fecomércio RS, Senac e SESC

Alexandre Barbosa - Sicredi

Fábio Bentes - CNC

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *