educação musical

Casa das Artes sedia oficina que alia desenvolvimento infantil e educação musical

Neste sábado, 8, das 14h às 16h, a Fundação Casa das Artes recebe o Workshop com Thiago Di Luca sobre seu novo material pedagógico, o jogo Musicards, que foi composto especialmente para o desenvolvimento da musicalidade de crianças e jovens.
O jogo apresenta 30 cartas com desafios musicais a serem vencidos pelas crianças, divididas em 4 categorias diferentes: ritmo, movimento, canto e improvisação. Cada canção possui 2 cartas com desafios diferentes entre si, que podem ser assistidos no formato de vídeo com a leitura de um QR CODE presente em cada carta. O material vem acompanhado ainda de um tabuleiro, aonde os participantes vão avançando casas, na medida em que vão realizando os desafios musicais.
Ainda, o jogo vem acompanhado com um “código passe” para o download das 14 canções gravadas. Este código passe também dá acesso a um ambiente da web destinado a educadores, com materiais complementares como: partituras, vídeos de auxilio ao professor e materiais escritos.
O Workshop é voltado para educadores musicais, professores de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, educadores em geral, teatro, dança e interessados em música/desenvolvimento infantil. Não é necessário ter conhecimento teórico musical.
Thiago Di Luca é compositor e educador musical, oriundo de Porto Alegre, RS. Atua a mais de 10 anos como educador musical, tendo trabalhado com crianças e jovens com idades entre 0 até 17 anos. Tem seu trabalho voltado para a pesquisa de manifestações musicais populares rurais e urbanas do sul do Brasil e de diversas regiões do mundo. Atua como professor no colégio Monteiro Lobato (Porto Alegre) e no curso de pós-graduação em Música, Ensino e Expressão da Universidade FEEVALE, Novo Hamburgo, RS.

Serviço

O que: Workshop Musicards, com Thiago Di Luca

Quando: 8 de fevereiro

Horário: 14h às 16h

Onde: Fundação Casa das Artes

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *