ZT100155-

Ainda é tempo de Vindima na Serra Gaúcha

Passeios sob os parreirais, colheita e pisa da uva atraem turistas em busca de novas experiências

A temporada de vindima, época de colheita dos parreirais na Serra Gaúcha, segue com opções de turismo de experiência na região Uva e Vinho até março.

Entre as principais atrações para os turistas que pegam a contramão do litoral no verão estão as visitas aos parreirais, colheita e pisa das uvas, curso de degustação, almoço harmonizado, lanche típico (merendim) e visita a caves, onde os vinhos podem ser armazenados e envelhecidos por anos em uma espécie de masmorra dos tempos medievais.

A vindima é uma possibilidade da comunidade e dos turistas reviverem costumes e memórias dos colonizadores italianos da região, entrando em contato com a história do Rio Grande do Sul. O passeio é entretenimento de qualidade e cultura tanto para os adultos interessados nos processos de produção das bebidas quanto para as crianças que aprendem sobre as tradições da região enquanto se divertem comendo uvas direito do parreiral.

A temporada da vindima começou em janeiro e acaba só em março, dando bastante tempo para aproveitar os passeios pela Serra e conhecer o trabalho árduo dos produtores rurais, enólogos e suas equipes que irá resultar em vinhos e espumantes reconhecidos, e muitos premiados, internacionalmente.

 

Passeios Vindima 

Giordani Turismo e Eventos

Data: até 07 de março

Roteiros: 

  • Fascínio da Vindima (duração 8 horas) – aos sábados.
  • Divina Vindima (exclusivo para grupos*, duração 7 horas) – sábados ou conforme consulta prévia.
  • Encantos de Vindima (exclusivo para grupos*, duração 4 horas) – aos sábados.
  • Vindima no Vale (duração 3 horas) – quartas e sábados.

ZT100141

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *