IMG-20191218-WA0008

O Encontro com Verissimo

Por Rodrigo De Marco 

rodrigo@integracaodaserra.com.br 

A expectativa quase sempre é carregada de grandes doses de ansiedade e tremelicos estranhos. Entre os dias 17 e 18 de dezembro eu estava assim, ansioso por ser um dos finalistas do 61° Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo, que ocorreria em poucas horas, mas sem imaginar que a grande surpresa e felicidade seria a troca de breves palavras com o mestre das palavras Luis Fernando Verissimo, homem, aliás, de elegância ímpar.

Carregando toda a humildade que um gênio tem, conversou com todos que se aproximavam, sem deixar de abrir um discreto sorriso para fotos. A homenagem a Verissimo, no início da cerimônia, teve uma chuva de aplausos que foram interrompidos apenas pelo “Muito obrigado”, docemente explanado pelo escritor. Foi após a entrega dos prêmios, no entanto, que o complemento daquela manhã seria ainda mais poético.

Enquanto Verissimo, junto de seus familiares, aguardava o momento de deixar o recinto, eu aguardava o momento de, ao menos, dizer algumas palavras. Sabe aqueles minutos que antecedem o primeiro encontro com alguém que tu esperas há um bom tempo? É quando o coração já não entende o ritmo correto dos batimentos, a pressão parece despencar, o corpo começa a balançar, as mãos ficam encharcadas em suor. Pois então: fui acometido por todos esses sintomas. Mas eu mantive o mínimo de compostura e tentei não balbuciar.

No instante em que estive frente a frente com ele, fui feliz em agradecê-lo por aquele momento. Acredito ter sido feliz nas palavras. Fico imensamente feliz também por saber que alguns pedaços meus ficaram com Verissimo. Aproveitei o pouco tempo que me restava para lhe presentear com dois exemplares de “Escritos da Carne”, meu primeiro livro de poesias. Em suma, estou apaixonado por Verissimo. Apaixonado pela delicadeza, carisma, pela poesia que envolve essa pessoa iluminada. Mas, pensando bem, não é paixão não, é amor mesmo. Não há nada mais puro e verdadeiro que o amor. Estou a seus pés, Luis Fernando Verissimo.

IMG-20191218-WA0008

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *