vacinas

Doses de vacinas pentavalentes e DTP estão disponíveis a partir desta quarta-feira, em Bento Gonçalves

Nesta semana, Bento Gonçalves recebeu 420 doses de vacina pentavalente, o equivalente a um mês de doses aplicadas. Os imunobiológicos serão disponibilizados a partir desta quarta-feira, 15, na Unidade Central e no Centro de Referência Materno Infantil (CRMI).

Além disso, o município conta com 450 doses recebidas da vacina DTP, que estão disponíveis na Central, CRMI, Zona Sul, Santa Helena, Licorsul e São Roque.

De acordo com o coordenador do setor de imunizações da Secretaria de Saúde, Maichel Manfredini, “devido ao pouco quantitativo de doses recebidas e para melhor controle de doses administradas e o seu saldo, serão disponibilizadas apenas nesses locais”, explica.

Imunização

A pentavalente é a combinação de cinco vacinas em uma só e imuniza contra doenças consideradas graves: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta. A vacina é obrigatória para bebês de dois (1ª dose), quatro (2ª dose) e aos seis meses de vida (3ª dose).

A DTP imuniza contra Difteria, Tétano e Coqueluche e são obrigatórias aos 15 meses de vida e aos quatro anos.

vacinas

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *